sábado, 11 de julho de 2009

Mister Bean acharia o máximo

O mais recente modelo da família MINI na versão conversível de quatro lugares, chega ao mercado brasileiro e já é considerado mais um sucesso da tradicional marca inglesa. O novo MINI Cabrio simboliza o entusiasmo em dirigir um automóvel conversível e representa o estilo inconfundível da marca MINI. Em comparação com o modelo anterior, o novo modelo é a expressão do desenvolvimento e fortalecimento das propriedades únicas que oferece o MINI Cabrio em seu segmento, por seu design exclusivo, qualidade selecionada, grande estabilidade, alto desempenho, eficiência exemplar e grande funcionalidade. O formato da carroceria de duas portas e o gancho têxtil com a função de deslizar o teto traz linhas horizontais de características próprias. Não há dúvidas que se trata de um MINI, em função dos formatos típicos da marca, diversos elementos de design e as proporções do conjunto. Estética geral mais madura, com clara ênfase na silhueta alargada e maior equilíbrio na parte dianteira e na parte traseira. As superfícies da carroceria com formas elegantes, imagem semelhante à estética de um dois lugares conversível graças à linha baixa do teto e a barra estabilizadora oculta a vista. O design da parte dianteira e da parte traseira com a inconfundível estética dos MINI atuais. A tampa do porta-malas com mecanismo de dobradiças interiores de quatro articulações proporciona uma superfície exterior harmoniosa que acentua a largura do carro.
O mecanismo da capota é acionado eletrohidraulicamente. A função de teto corrediço é de série. A possibilidade de abrir ou fechar o teto dirigindo até 30 km/h. O contador Always-Open é opcional e está disponível unicamente para este conversível, para registrar o tempo que o teto ficou aberto. A ampliação da gama de cores da carroceria e da capota, dos aros das rodas, da tapeçaria e dos elementos decorativos da cabine visa proporcionar um maior grau de personalização do carro. A oferta de equipamentos opcionais e acessórios específicos para este modelo. Nova barra estabilizadora de ativação eletromecânica está oculta atrás do assento traseiro. A barra é ativada mediante a eletrônica de segurança central, quando o carro ameaça inclinar. Com o inovador e mundialmente único sistema da barra estabilizadora de uma só peça, a visibilidade traseira é ótima através do espelho retrovisor ou girando a cabeça. Além disso, o sistema permite incluir uma abertura de grandes dimensões entre o porta-malas e a cabine.Grande funcionalidade graças à versatilidade do porta-malas. O sistema de carga simples "Easy-Load" para ampliar a abertura do porta-malas, o encosto dos assentos traseiros reclináveis em duas partes, encostos que podem ser bloqueados com chave, bandeja traseira com fixação em duas posições. O volume do porta-malas foi aumentado para até 125 litros (+5) com a capota aberta e até 170 litros (+5) com a capota fechada. Abaixando os encostos dos assentos traseiros pode-se dispor de um compartimento de carga de 660 litros (+5).Nova geração de motores a gasolina de quatro cilindros com turbo compressor Twin-Scroll ou com sistema de regulagem totalmente variável das válvulas. Cilindrada de 1.598 cc, potência de 88kW/120 hp (MINI Cooper Cabrio) e 128 kW/175 hp (MINI Cooper S Cabrio). Os dois motores incluem inúmeras medidas para otimizar o consumo e reduzir as emissões: função Auto Start-Stop, recuperação da energia de frenagem, indicador do melhor momento para trocar as marchas.Tração dianteira, sensação típica de MINI de estar pilotando um kart graças aos chassis sofisticado e a regulagem especial do MINI Cabrio. Direção controlada eletromecanicamente (EPS). Freios com sistema antibloqueio (ABS), regulagem eletrônica da distribuição da força de frenagem (EBD), sistema de controle de frenagem em curvas (CBC), controle de frenagem, controle dinâmico da estabilidade (DSC) de série, incluindo a função de controle para subir ladeiras. Opcionalmente, o controlo dinâmico da tração (DTC), incluindo a função de diferencial autoblocante eletrônico. Estrutura da carroceria otimizada para resistir a impactos, com novo design inferior: colunas A e portas laterais reforçadas que proporcionam maior resistência e rigidez a este conversível. Em comparação com o modelo anterior, a rigidez é superior e o peso diminuiu 10 quilos. Cintos de segurança de três pontos em todos os assentos: cintos dianteiros com tensores e limitadores de força; airbags frontais e airbags para a cabeça e tórax integrados nas laterais dos encostos dos assentos; sensor de inclinação para ativar a barra estabilizadora, os airbags e os tensores dos cintos possuem funcionamento otimizado. Pneus tipo "runflat" e indicador de perfurações.

Um comentário:

  1. Nossaaaa que lindooo!!!!!! Pena que o preço é enorme....




    Cidinha

    ResponderExcluir