terça-feira, 4 de maio de 2010

Cummins é excelência em clientes

A Cummins Brasil conquista pela terceira vez o prêmio Consumidor Moderno de Excelência ao Cliente na categoria autopeças. Um dos mais conceituados do País, o prêmio é tido como mérito reconhecido pela Padrão Editorial em parceria com a auditoria de qualidade – GFK – que representa um termômetro fiel da qualidade e eficácia das estratégias de relacionamento das empresas, clientes e consumidores no Brasil. Para a Cummins, trata-se de um conquista fantástica, pois o reconhecimento é resultado de um trabalho que vem sendo construído com o cliente e se fortalecido aos longos desses anos. “Existe uma atenção muito especial na área de atendimento ao consumidor final e o fato de a Cummins Brasil ser uma companhia que tem como estratégia oferecer solução integrada é um diferencial, estreitando ainda mais a relação com o cliente final”, afirma Luis Chain, gerente executivo de Marketing e Engenharia de Clientes da Cummins Brasil. O maior e mais importante prêmio de relações de consumo do Brasil valoriza a transparência das ações das empresas com o cliente e o seu foco na total satisfação do consumidor e a Cummins se orgulha pelo reconhecimento. O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2010 está em sua 11º edição e representa a consagração das empresas que realmente se dedicam a valorizar a excelência dos serviços ao cliente. Ele foi criado com o objetivo de identificar e difundir as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil e reconhecer aquelas empresas que privilegiam a excelência no atendimento, não só conquistando novos clientes, mas principalmente mantendo alto índice de satisfação e fidelidade. Foram analisados os seguintes quesitos: adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente - externo e interno; relevância do cliente na organização; estratégias de retenção, fator humano e política de recursos humanos. Na última etapa, os finalistas de cada categoria foram submetidos ao teste do "cliente misterioso", da GfK. Trata-se de um cliente fictício que utiliza mecanismos de atendimento para fazer reclamações ou dar sugestões. Nesta fase, a consultoria avaliou a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas. O prêmio avalia todos os elos da cadeia de relacionamento entre empresas e clientes no Brasil, funcionando como uma grande vitrine de excelência para os vencedores, bem como do endomarketing, uma ferramenta motivadora para toda a equipe que se relaciona com o principal ativo da empresa. As empresas finalistas receberam gratuitamente um relatório sobre o desempenho de sua empresa junto ao segmento. (Textofinal)

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