quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Castrol apresenta primeiro lubrificante sintético para motores a diesel

Indicado para todos os tipos de caminhões, turbinados ou convencionais, o novo CRB Turbo SAE 15W40 da CASTROL tem tecnologia sintética com exclusiva formulação TERMO TOP, um pacote de aditivos especialmente desenvolvido para proteger o motor nas altas temperaturas e condições severas de serviço: subidas e descidas e carga excessiva, preservando sua vida útil por muito mais tempo. Além disso, o novo lubrificante proporciona economia, com menor remonta e dispensa a necessidade de esfriamento do motor antes de desligá-lo. Adiantando-se a tendência do mercado de motores a diesel, a CASTROL lança o primeiro lubrificante com tecnologia sintética na viscosidade já conhecida e recomendada pelos fabricantes de motores (SAE 15W-40). Castrol CRB Turbo 15W-40 oferece maior resistência ao envelhecimento, mantendo seu poder lubrificante durante o intervalo de troca e proporcionando maior proteção e desempenho ao motor. Sua exclusiva fórmula TERMO TOP confere efetiva proteção contra o desgaste, formando um ESCUDO PROTETOR de baixo atrito e elevada resistência à pressão nas altas temperaturas, cruciais para o desgaste do motor. Produtos de tecnologia sintética já são uma realidade para caminhões zero km, porém estão distantes dos carreteiros, que ainda não trocaram seus veículos por mais novos. Cerca de 60% da frota circulante possui mais de 16 anos. Esses caminhões apresentam consumo de lubrifcante acima da média inviabilizando o uso de viscosidades mais baixas presentes nas ofertas de produtos sintéticos atuais. A grande inovação da Castrol é oferecer os benefícios da tecnologia sintética associados à proteção as altas temperaturas na viscosidade SAE 15W-40, evitando a queima de óleo e permitindo o acesso dessa tecnologia ao caminhoneiro brasileiro. A elevada resistência térmica e a contínua proteção proporcionada pela tecnologia TERMO TOP eliminam a necessidade de esfriamento do motor depois do percurso de longos trechos, garantindo a preservação da carga de óleo e do motor, mesmo turbinado, evitando o consumo desnecessário do combustível. No caso do turbo, porém, prevalece a recomendação do fabricante quanto ao esfriamento. Seu desempenho foi testado em laboratórios certificados pelo Instituto Americano de Petróleo no Brasil, EUA e Reino Unido, confirmando a eficácia da camada ESCUDO PROTETOR contra os malefícios da alta temperatura. A combinação de base sintética com a tecnologia TERMO TOP do Castrol CRB Turbo 15W40 permite menor evaporação - diminuindo a reposição do lubrificante -, controla a formação de depósitos, mantém sua viscosidade e protege o motor prolongando sua vida útil. Para caminhões mais rodados ou mais novos, que circulam em trânsito pesado, percorrem trechos íngremes com subidas e descidas, com carga elevada e sob temperaturas altas, como na maioria das regiões brasileiras, Castrol CRB Turbo 15W-40 oferece a solução única, reduzindo os custos com manutenção pelo desgaste prematuro - graças ao ESCUDO PROTETOR TERMO TOP -, menor remonta entre as trocas e menor consumo de combustível nas paradas. Castrol CRB Turbo 15W-40 pode ser encontrado em postos de gasolina, truck centers, trocas de óleo, lojas de peças, oficinas mecânicas e outros pontos de venda, em tambor de 200 litros, bombona de 20 litros e embalagens de 4 litros e de 1 litro.

Um comentário:

  1. Boa tarde esse oleo pode ser misturado junto com o CRB TURBO GUARDIAN 3???

    williamdealmeidajr@yahoo.com.br

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