quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Citroën lança linha C4 2011

Mais equipada e exclusiva, Linha C4 2011 oferece a nova versão Exclusive Sport 2.0 16V Flex, que traz câmbio mecânico, faróis de xenônio, ESP e preço de lançamento a partir de R$ 60.900,00. A Citroën já está comercializando o modelo 2011 do Citroën C4, o hatch de médio porte da marca e que é referência em segurança e prazer ao dirigir em seu segmento. A nova gama C4 2011 inclui a nova versão Exclusive Sport 2.0 16V Flex e upgrade de equipamentos nas outras duas versões (1.6 GLX, com câmbio manual; e 2.0 GLX, com câmbio automático). A fim de tornar o C4 2011 ainda mais atraente, a Citroën racionalizou a oferta de versões, acrescentando equipamentos que antes eram opcionais. Disponível em quatro versões de acabamento, a gama C4 2011 apresenta ainda como principais atributos o amplo espaço interno e a grande oferta de conteúdos tecnológicos de série. Itens que, somados ao design exclusivo e ao posicionamento comercial competitivo, posicionam o modelo como um dos mais atraentes modelos em seu segmento. A versão GLX 1.6 16V Flex passa a ser oferecida em uma única configuração, com rodas de liga leve, faróis de neblina e perfumador de ambiente. Já a versão GLX 2.0 16V Flex, disponível unicamente com câmbio automático, ganha sistema de climatização bi-zone (ar condicionado automático digital com regulagens distintas de temperatura para os lados esquerdos e direito do habitáculo), perfumador de ambiente, retrovisor eletrocromático, faróis de neblina e sensores de chuva e de acendimento automáticos de faróis. O grande destaque é para a nova versão Exclusive Sport 2.0 16V Flex, desenvolvida para atender consumidores que não abrem mão de esportividade e tecnologia, e equipada com faróis de xenônio auto-direcionais, sistema ESP com ASR, detector de obstáculos traseiro e dianteiro (DOT e DOD). Esta versão automática possui ainda espelhos retrovisores rebatíveis. Para marcar o lançamento do C4 2011, a Citroën vai colocar no ar no início de agosto uma nova campanha publicitária que enfatiza a tecnologia e a generosa oferta de equipamentos de conforto e segurança, além de diferenciais como o volante com comandos centrais fixos e o estilo marcante. A campanha envolve peças para rádio, TV e mídia impressa e eletrônica. A campanha se apóia em dois eixos principais; no filme (em ambiente noturno para ressaltar o design avançado do C4 2011) e na trilha sonora agitada e marcante ao ritmo de “We Will Rock You”, da lendária banda de rock inglesa Queen. Citroën C4 2011 Um carro de médio porte, com traços arredondados e linhas fluidas, excelente dirigibilidade e grande pacote de conteúdos. O C4 2011 chega às concessionárias da marca de todo o Brasil destacando-se pelo conforto e pelo excelente resultado aerodinâmico (Cx 0,29), garantia de melhor desempenho, redução de consumos e emissões de poluentes. Um veículo moderno, jovem e exclusivo, que oferece excelente comportamento dinâmico, tanto em circuitos urbanos como rodoviários. Por dentro, o C4 surpreende pela utilização de materiais de qualidade superior e por sua generosa habitabilidade. Diferenciado, o C4 2011 traz de série equipamentos úteis e inovadores, como o volante com comandos centrais fixos. Ele agrupa ao alcance da mão as principais funções de conforto e de ajuda à direção. Esta disposição ergonômica – que privilegia a simplicidade de utilização dos comandos − favorece o prazer de dirigir e aumenta a segurança, já que permite a utilização de um airbag para o motorista com formato otimizado. Este volante é associado a um display que exibe informações de direção (velocidade do veículo, parâmetros do limitador e do regulador de velocidade etc.) sobre uma lâmina translúcida, implantada no centro do painel. O contraste da exibição ajusta-se instantaneamente em função da luminosidade: a legibilidade é perfeita em quaisquer circunstâncias. Alguns equipamentos reservados a veículos dos segmentos superiores também são oferecidos no C4 2011: regulador e o limitador de velocidade, computador de bordo, detector de chuva, acendimento automático dos faróis, seis airbags e retrovisor interno eletrocromo, entre outros. Dois motores modernos e flexíveis O C4 2011 pode ser equipado com duas opções de motorização bicombustível: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex. O motor 1.6 16V Flex (TU5JP4), com 1.597 cm³, disponibiliza 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 14,5 kgfm com gasolina, 15,8 kgfm com álcool. Esses números tornam o C4 2011 extremamente agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada. Já o motor 2.0 16V Flex (EW10A), gera 143 cv quando utilizado com gasolina e 151 cv quando utilizado com álcool, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 20,3 Nm com gasolina e 21,6 Nm com álcool. Particularmente moderno, conta com um sistema de distribuição de regulagens variáveis (VVT) que permite um preenchimento otimizado das câmaras de combustão, qualquer que seja o regime do motor. Logo aos 2.000 rpm, desenvolve um torque de 17,3 kgfm, o que representa quase 85% do torque máximo disponível. Além disso, utiliza acelerador eletrônico, o que garante maior suavidade e precisão de funcionamento. Câmbios adaptados ao estilo de dirigir dos brasileiros Há duas opções de câmbio: Manual ou Automático Seqüencial. A caixa manual de marchas BE, de cinco velocidades à frente, sofreu alterações para tornar a condução mais ágil nas saídas. Para isso, a engenharia da marca reduziu em 15% a relação do diferencial do modelo em comparação às versões européias. Já a moderna caixa automática seqüencial AL4, a mesma utilizada nos modelos C4 Pallas, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, adapta-se perfeitamente ao estilo de condução do motorista e às condições de utilização do C4 2011. Graças ao software auto-active, ela escolhe com precisão a programação mais apropriada à situação do momento. O modo automático possui dispositivos programados para adaptar o funcionamento da caixa ao programa escolhido (esportivo ou econômico), às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, aceleração ou desaceleração) e internas (temperatura e pressão de óleo da caixa, motor frio e outros fatores). Esta caixa integra, além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo “manual”, graças a um comando de velocidades seqüencial. O modo “manual” ou “seqüencial” oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades. Para fazer o inverso, basta deslocar lateralmente a alavanca de câmbio para a esquerda. A passagem das velocidades efetua-se por meio de impulso sobre a alavanca: para frente (+), a mudança de marchas é ascendente (engata-se uma marcha mais alta); para trás (-), a mudança de marchas é decrescente (engatam-se marchas mais baixas). Esta mudança é feita de maneira simples e rápida. O comando seqüencial oferece, portanto, as mesmas vantagens da caixa manual, sem as numerosas ações de desembreagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário