sábado, 7 de agosto de 2010

Hamann BMW Série 5: Tunning é isso

Hoje em dia o "tunning" está na moda. E aí vemos nas exposições de feirões e shoppings algumas das "criações" de seus autores. Mais som, faróis e lanternas modificados, rodas gigantes, pneus ultra-finos, portas tesouras ou asa de gaivota, aerofólios, saias laterais, extratores e outros itens estéticos e aerodinâmicos são inseridos no que antes era um modesto transportador de gente, transformando-o na realização do sonhos de seu dono. Mas às vezes o sonho se torna surreal demais para a nós que curtimos automóveis e vira alguns pesadelos como um Kadett's com frente de BMW e Audis com faróis do Stilo, e isso quando não detonam com um Fiat Coupé e deformam as belas linhas esculpidas por Pininfarina.
Na Europa há preparadoras de renome que já fazem isso bem antes da moda "tunning" e do filme Velozes e Furiosos e uma delas é a Hamann que é especialista em BMW's. Esse carro das fotos é uma tunnagem "leve" que a Hamann fez para o Série 5 da BMW. O carro recebeu novos parachoques novos, os dianteiros com luzes diurnas, aerofólios, rodas e detalhes em fibra de carbono. Como podem ver pela fotos, há uma linha tênue entre transformar um pacato sedan de luxo em um gran turismo de respeito, e apesar de algum exagero nos aerofólios traseiros, conseguiram.
O interior recebe apliques de fibra de carbono no console central e nas portas, pedaleiras de alumínio, além de carpetes e outros itens. Com 20% a mais, as peças em fibra podem ser coloridas a escolha do freguês, e há mais alguns itens personalizáveis como volantes e encosto de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário