domingo, 22 de agosto de 2010

Para o New Fiesta, a Dayco fornece 100% de correias e tensionadores

A Dayco Power Transmission fornece 100% das correias originais dentadas de distribuição e respectivos tensionadores para o recém-lançado New Fiesta – veículo equipado com motor Sigma produzido pela Ford em Taubaté (SP). Modelo sedã nesta primeira versão, o carro é feito no México para comercialização nas Américas. O New Fiesta é um projeto mundial da Ford e vai disputar mercado com conceituados veículos de outras montadoras. Para obter sucesso, a qualidade e durabilidade de seus componentes são essenciais. Assim, a correia dentada escolhida foi uma Dayco HT (High Tenacity) Teflon, patente do Grupo Mark IV. Este produto atende requisitos e condições excepcionais, já que seu lançamento exigiu um grande trabalho da engenharia da Dayco em desenvolvimento de materiais e processos de fabricação. O resultado final foi uma correia com excelente desempenho e resistência mecânica/térmica, ideal para os compactos motores da atualidade. Assim, a correia HT Teflon é indicada mesmo para bombas de injeção de combustível com pressão superior a 2.000 BAR ou motores de 16 válvulas com dupla cames e temperaturas de funcionamento em torno de 120º C. Nos mercados norte-americano e europeu, esta correia foi validada para ser substituída até com 240.000 km. Isto em razão da Dayco HT Teflon ser produzida com elastômero de última geração. E, ainda, em função do filme de teflon, em sua parte inferior, reduzir o desgaste, o que gera substancial aumento de sua vida a útil. A correia HT Teflon é específica para motores aspirados ou turbinados movidos à gasolina, etanol, flex ou diesel. O motor do Ford New Fiesta comercializado no Brasil é um Sigma 1.6 16V Flex com 115 cv a 5.500 rpm (etanol) ou 110 cv a 6.250 cv (gasolina). O torque é de 159 Nm (etanol) e 155 Nm (gasolina), na mesma rotação para os dois combustíveis: 4.250 rpm. O câmbio é manual de cinco velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário