sexta-feira, 11 de março de 2011

AUDI AG apresenta o melhor resultado de sua história

• Mais de um milhão de automóveis da marca Audi entregues no ano de 2010 e mais de três milhões de euros em lucro operacional. • Rupert Stadler, CEO da AUDI AG: "Todos os mercados da marca Audi apresentaram crescimento expressivo em 2010". • Perspectivas para 2011: entregar mais de 1,2 milhões de automóveis Audi no mundo. • Audi CFO Axel Strotbek: "Vamos crescer de forma sustentável para atingir metas de vendas acima do ano anterior". O Grupo Audi concluiu o ano de 2010 com resultado recorde: lucro operacional acima dos três milhões de Euros. A atuação histórica reafirma a liderança da marca na Europa e aponta também o bom desempenho em todas as operações da empresa alemã no mundo. “A marca Audi ultrapassou o crescimento do mercado global, além da China, ampliamos nossas vendas especialmente nos Estados Unidos”, disse Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG. “Nosso bom desempenho começou nos primeiros meses de 2010, e concluímos o ano com mais de um milhão e duzentas mil entregas a clientes", afirma o executivo. As entregas de automóveis da marca Audi no mercado mundial subiram no ano passado 15% em relação a 2009, quando a companhia entregou 1.092.411 unidades. Já a receita da companhia cresceu quase 19%, o que representa mais de 35 milhões de Euros. O Grupo Audi também aumentou significativamente o seu lucro operacional, que alcançou 108% a mais que em 2009. Antes da aplicação dos impostos, o lucro da empresa foi cerca de 90% superior em relação a 2009. Os resultados depois dos impostos aumentaram 95%, o que significou lucro de 2.630 milhões de Euros. A companhia aumentou também o retorno operacional sobre as vendas em 9,4%. Outro bom desempenho registrado pela Audi foi o retorno sobre o investimento, que atingiu um novo pico, chegando a quase 25%. O bom desempenho da Audi foi ocasionado principalmente pela estratégia adotada pela companhia no mundo, que priorizou o aumento do portfólio de carros, em relação a 2009. Dentre os principais destaques, estiveram os lançamentos dos sedãs Audi A8 e Audi A7 Sportback, além do Audi A1 – um dos carros mais premiados no mundo, no segmento dos compactos. "Nossos resultados foram os principais indicadores financeiros que certificaram a competitividade da marca Audi ao redor do mundo", comenta Axel Strotbek, membro do conselho de Finanças e Organização da AUDI AG. "Porém, ainda temos grandes desafios este ano, como a crescente volatilidade das moedas mais importantes e a flutuação dos preços de nossas matérias-primas. Nosso objetivo agora é estar preparado para as oscilações dos diversos mercados que atendem a Audi, a fim de superar nossas metas em 2011", finaliza Strotbek. Recorde de resultados em mais de 40 mercados Dentre as principais operações da empresa, destaque para a região asiática que, liderada pela China, comercializou 227.938 modelos e apresentou o melhor resultado em volume de vendas. Na Alemanha, contrastando com o significativo declínio do mercado automotivo em geral, a Audi cresceu 1% em relação ao ano anterior com 229,157 unidades vendidas. Na Europa Ocidental (incluindo a Alemanha) a empresa ultrapassou o mercado em geral entregando 611.905 veículos a seus clientes, um aumento de 4% que confirmou sua liderança no segmento Premium. No Reino Unido, o segundo maior mercado na região, atrás apenas da Alemanha, as entregas alcançaram os 99.705 veículos, ou 0,2% que no ano anterior. Já na França, a Audi comercializou 52.520 veículos, contra 48.010 em 2009 - aumento de 9,4%. Na Itália, a Audi vendeu 60.337 automóveis (em 2009 foram 57.204), alta de 5,5 %. Outra operação que apresentou crescimento expressivo para o Grupo Audi foi o Brasil. Em 2010 a operação brasileira registrou crescimento de 61% em relação ao ano anterior e a expectativa para este ano é dobrar o número de carros comercializados. Para isso, a marca continuará investindo no aumento da rede concessionária e no portfólio de produtos. A grande aposta para 2011 será o compacto Audi A1, que deverá concentrar cerca de 40% do volume de carros comercializados no país. Já nos Estados Unidos, um dos países que mais se destacou no cenário mundial para a empresa, a marca entregou 101.629 carros, contra 82.716 em 2009 – crescimento de quase 23%. Para continuar crescendo em 2011, o Grupo Audi manterá a estratégia adotada no ano passado e irá incrementar ainda mais o portfólio mundial de carros. Outro ponto importante para fortalecer os negócios da marca será o investimento maciço na ampliação da rede concessionária nos 40 países onde a Audi possui operações. Investimentos e Crescimento Sustentável Para garantir a produção e, consequentemente, manter o ritmo de comercialização de automóveis neste ano, a Audi deverá investir, até 2015, mais 11 bilhões de Euros no maior programa de contratação de sua história. Além das fábricas de Ingolstadt e Neckarsulm, que deverão receber cerca de 5 bilhões de Euros, o Grupo Audi também destinará parte desta verba para as plantas de Győr, na Hungria, que passará por uma expansão. Outra fábrica que receberá investimentos está na China, que deverá aumentar a produção consideravelmente, seguida de de Jacarta, na Indonésia, que desde janeiro produz alguns modelos da Audi. Nas demais fábricas da empresa alemã, a produção manterá o mesmo ritmo intenso de 2010. Este é o caso da fábrica de Martorell, na Espanha, que iniciou a produção do novo modelo SUV Audi Q3, este ano. O novo modelo deverá ser lançado na Europa nos próximos meses. "Graças à dedicação de todos os trabalhadores, nós conseguimos um grande sucesso em nossa produção", afirma Thomas Sigi, Membro do Conselho de Administração da AUDI AG de Recursos Humanos. "Através do plano de participação nos lucros, nossos colaboradores receberam bonificações extras para comemorar o desempenho excepcional. " No entanto, para Audi, não basta crescer a produção. É necessário crescer levando em consideração as diretrizes ambientais para que os automóveis e a produção deles causem o menor impacto possível no meio ambiente."Nossa atenção está particularmente centrada sobre o tema sustentabilidade. Na Audi acreditamos que isso não inclui apenas o aumento da eficiência da nossos carros, com o desenvolvimento de modelos elétricos e híbridos, por exemplo, mas também o desenvolvimento sustentável no manejo de nossos recursos", ressalta Stadler. Atualmente, o portfólio da Audi oferece 54 modelos com emissões de CO2 abaixo de 140 g / km , além de 17 veículos que emitem menos de 120 g / km. Para 2011, as perspectivas são bastante otimistas. Entregar mais de 1,2 milhões de automóveis e ultrapassar os resultados operacionais sobre vendas, alcançados em 2010. "Os sinais para 2011 já são positivos para a Audi. Depois de um ano, que terminou melhor do que esperávamos, já apresentamos bons resultados nos primeiros meses de 2011 e a economia global também mostra sinais de forte crescimento”, afirma Stadler. Nos dois primeiro meses de 2011, a marca já comercializou cerca de 187 mil automóveis em todo o mundo – aumento de 21,6 % a mais do que o mesmo período de 2010. Se este desempenho for mantido ao longo do ano, a marca deverá atingir seu objetivo e comercializar mais de 1,2 milhões de unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário