quinta-feira, 17 de março de 2011

Catalisadores automotivos serão certificados pelo Inmetro

A partir de abril, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), passará a exigir dos fabricantes de catalisadores automotivos, nacionais e importados, o selo de qualidade. Os vidros também foram certificados e as rodas de aço e alumínio já tiveram suas normas de conformidade aprovadas e o certificado tem obrigatoriedade, após 12 meses contados da publicação da portaria do órgão federal, que ocorreu em novembro de 2010. O trabalho de certificação do Inmetro envolveu estudo durante dois anos e contou com a participação do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e do GMA (Grupo de Assessoria Automotiva). O objetivo principal da norma é inibir a falsificação e a pirataria de produtos, além de estimular a indústria brasileira a desenvolver novas tecnologias que ajudam a melhorar o desempenho e a segurança dos veículos.
Durante a AUTOMEC (10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), que ocorre de 12 a 16 de abril de 2011, em São Paulo, os empresários e profissionais do setor poderão obter mais informações sobre o estudo do Inmetro com a equipe de técnicos do GMA - Grupo de Manutenção Automotiva, que reúne as entidades que representam o setor da reposição automotiva (Sindipeças, Andap/Sicap, Sincopeças-SP e Sindirepa-SP) e responsável pelo Programa Carro 100%. "Essa norma é importante para garantir ao consumidor que ele esteja comprando uma peça de qualidade, com a tecnologia adequada para realizar a conversão dos gases emitidos pelo motor do automóvel em gases inofensivos para o meio ambiente", afirma Antônio Carlos Bento, coordenador do GMA.
AUTOMEC
Data: 12 a 16 de abril de 2011 Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana - São Paulo - SP
Visitação: Exclusivamente para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor automotivo e afins. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial.
www.automecfeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário