terça-feira, 22 de março de 2011

A história de Ayrton Senna começa a ser vendida em lojas e locadoras

Com imagens inéditas do piloto dentro e fora das pistas, o documentário “Senna. O Brasileiro. O herói. O campeão” revela como o jovem piloto tornou-se um mito para o povo.
No dia 21 de março de 2010 o tri-campeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna completaria 50 anos. Para encerrar o ano de seu cinquentenário e celebrar tudo que o lendário piloto representa para o povo brasileiro, a Universal Pictures lança no próximo dia 24 de março em todo o país o documentário “Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão”, em DVD e Blu-Ray.
Dirigido pelo inglês Asif Kapadia e produzido por Manish Pandey o documentário narra, de forma diferenciada, a vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, dentro e fora das pistas. Kapadia capta a busca incessante de Senna pela perfeição e revela o status de mito que ele alcançou junto ao povo.
Muito mais do que um título exclusivo para fãs do automobilismo, a produção expõe a história extraordinária de um jovem esportista que superou todos os limites e tornou-se um ícone brasileiro e mundial, além de mostrar os desafios e conflitos dos bastidores da F1.
Munido de um rico arquivo de imagens - boa parte delas inéditas - pessoal e profissional do piloto, Kapadia conseguiu reuni-las de uma maneira tão original que a produção ganhou um caráter mais cinematográfico que documental.
Para Marcelo Bermudez, diretor geral da Universal Pictures, o documentário merece destaque no mercado de home vídeo, pois “Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão” é mais do que um filme, é parte da história de um dos maiores mitos esportivos do país.
O DVD traz ainda nos ‘Extras’ qual a maior realização de Ayrton Senna, comentários dos produtores e diretores e o que é o Instituto Ayrton Senna. Para os que adquirirem as versões premium (que contêm brindes além do DVD), a surpresa fica por conta de diversas entrevistas concedidas pelo campeão, incluindo a de rádio para Gerald Donaldson, vídeos pessoais, além dos trailers de lançamento no Brasil, no Japão e o trailer internacional. O DVD pode ser encontrado nos principais canais de venda do País como Submarino, Americanas.com, Walmart, Ricardo Eletro, Saraiva, Videolar.com, Cultura, Fnac, entre outros.
Parceria
Para a distribuição de “Senna”, a Universal Picture firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna, para o qual será destinada parte da verba arrecada com a venda do DVD e Blu-Ray do título. “É muito bacana poder dar a cada brasileiro a oportunidade de levar para casa esse filme tão emocionante que traduz, do começo ao fim, a vida e os valores defendidos pelo meu irmão. Uma história que pode ser contada e recontada para todas as gerações como motivação para nossas conquistas diárias. Além disso, é uma oportunidade de também ajudar o Instituto a continuar realizando o sonho de Ayrton de levar meninos e meninas ao pódio, como campeões na escola e na vida”, conclui Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e irmã do piloto.
O Instituto Ayrton Senna é uma organização não-governamental, fundada em 1994, que atua em todo o país para ajudar a garantir educação pública de qualidade a crianças e jovens. Em 16 anos, já beneficiou cerca de 11,5 milhões de meninos e meninas em mais de 1.300 municípios de 25 estados e Distrito Federal. Mais informações sobre esse trabalho no site www.senna.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário