quinta-feira, 17 de março de 2011

New Light: Sinalização de emergência para automóveis promete substituir o triângulo convencional!

O triângulo convencional utilizado para veículos, muitas vezes pode ficar pouco visível aos olhos dos outros veículos que trafegam normalmente por aquele local, pois se mal localizado pelo usuário, não cumpre sua função sinalizadora. Como o objeto, muitas vezes, é colocado no chão, acaba dificultando sua visualização e pode, inclusive, ocasionar graves acidentes no trânsito.
É notório também, que se um automóvel estiver com avaria e precisar de socorro policial, caso o condutor não disponha deste equipamento e o mesmo estiver no carro do policial, poderá cedê-lo momentaneamente para uso no veículo avariado, evitando assim acidentes trágicos, o que já ocorreu diversas vezes pela ineficiência de outros sinalizadores existentes no mercado.
O mesmo ocorre com os condutores de caminhões e pelos guardas rodoviários em nossas estradas, que são precários em visibilidade, ou quando não expõe as pessoas até em riscos de queimaduras, pois caminhoneiros e até os guardas acabam utilizando tambores com óleo diesel e estes acessos provocam fogo como sinal, devido à precariedade dos sinalizadores em uso.
Pensando em inovar e solucionar estes inconvenientes, os inventores Josenil Alves e Dorivaldo Viana desenvolveram um dispositivo de sinalização de emergência para automóveis sem fio e giratório, que têm o objetivo de sinalizar os automóveis e caminhões parados em rodovias, estradas, portarias, ou outros estabelecimentos, substituindo o triângulo de sinalização convencional utilizado atualmente, proporcionando aos usuários maior segurança e tranqüilidade, denominado “New Light”.
O New Light, por tomar pouco espaço físico, é prático e pode ser colocado em cima do automóvel, sem prejuízo para a pintura e sem o perigo de cair por possuir uma base com peso suficiente para mantê-lo intacto.
Segundo os Inventores: “Sua base, pode ainda ser inflável para que o usuário transporte-a com facilidade”, comentam.
Este invento proporciona maior segurança, pois seus adesivos luminosos sinalizam o automóvel parado a uma distancia maior e suas aletas vazadas nas laterais se movimentam de acordo com o vento, o que chama a atenção dos veículos que estiverem passando pela rua ou estrada naquele momento.
Esta inovação agrega diversos benefícios como: segurança, facilidade, praticidade, evita acidentes no trânsito, diferenciação e aceitação no mercado, atende às normas de segurança, movido a vento, fácil de manusear, tudo isso com um excelente custo x benefício.
Parceria – Por isso, Josenil e Dorivaldo estão em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. “Este projeto promete superar todos os triângulos existentes atualmente no mercado, por isso desenvolvemos o New Light, para substituir o convencional” afirmam.
Com patente requerida em todo o território brasileiro, Josenil Alves e Dorivaldo Viana buscam negociá-la ou obter uma parceria entre empresas do ramo de segurança, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

Nenhum comentário:

Postar um comentário