sábado, 16 de abril de 2011

Audi Q3: Mais uma mostra do festival de teasers de Shangai

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 11/04/2011
O Salão de Shagai poderá ser conhecido como o "Salão dos Teasers", já que todos os fabricantes que vão desde a burocrática GM, passando pelos alemães BMW em (breve), VW e indo para os criativos e outsiders japoneses da Subaru estão usando esse recurso para apresentar seus novos modelos.
Outro que lança mão desse recurso é o Audi Q3 que ganhou imagens, mas não dados técnicos. Espera-se que use a mesma mecânica do novo sedan A3 apresentado em Genebra (veja aqui) e quem sabe a motorização de entrada do maior Q5. Afinal é muita massa para se mover, mesmo que esse veículo não pese tanto quanto os SUV´s concorrentes já que provavelmente usará e abusará do alumínio.
Se promete sacudir o mercado? Não sabemos e nem temos idéia se usará a plataforma do VW Tiguan/futuro Porsche Cajun ou uma própria, mas os ix-35 e Santa Fés da vida podem começar a se preocupar (e a gastar rios de dinheiro em comerciais) já que provalmentente atuará na faixa dos 100 mil reais (ou um pouco mais já que sempre se importa as versões mais completas).
Não se sabe se terá versão "2WD" com provável tração dianteira mas espera-se com certeza uma tração integral com diferencial viscoso multidisco, a mesma que será usada no futuro sedan A3 Quattro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário