sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bosch oferece cursos para o mercado de reposição automotiva

A Bosch, líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, traz para Automec o seu amplo portfólio de soluções em peças, serviços e diagnóstico para o mercado de reposição.
Para o mercado de aftermarket automotivo, a Bosch disponibiliza um amplo programa de treinamentos, que inclui cursos via internet e também presenciais. Desde o ano passado, a empresa deu início a uma nova etapa da programação, que foi reformulada para que os profissionais sigam uma trilha de conhecimentos, passando pelos treinamentos teóricos e depois, os práticos.
A programação inclui capacitação técnica via internet e também presencial. É importan te ressaltar que curso online não substitui o treinamento presencial, eles se complementam. Por isso, o acesso ao curso online só será liberado para as oficinas e profissionais, que mostrarem interesse em fazer algum treinamento presencial, explica Lúcia Cuque, Chefe de Treinamento Técnico e Comercial da divisão Automotive Aftermarket da Bosch.
O conteúdo dos treinamentos, que é totalmente desenvolvido por instrutores especializados da Bosch, aborda temas como: sistemas automotivos, produtos e novas tecnologias.
As aulas presenciais são realizadas no Centro de Treinamento Técnico Automotivo da Bosch, na matriz da empresa, em Campinas, e ministrados por instrutores especializados da empresa. Já os cursos online podem ser acessados pelo site do http://www.superprofissinaisbosch.com.br/, que conta com layout moderno, auto-instrutivo e com conteúdo interativo, dinâmico e didático. Os cursos técnicos da Bosch são voltados para o mercado re parador independente em geral.
Novos treinamentos
Além do amplo calendário de cursos disponíveis, a Bosch preparou uma série de novidades para 2011. Um desses destaques são os cursos presenciais de conhecimentos fundamentais, que foram desenvolvidos para atender os profissionais que precisam ter conhecimentos básicos sobre eletricidade e eletrônica automotiva, motor de combustão interna ciclo Otto e Diesel para poder participar dos demais treinamentos oferecidos no Centro de Treinamento Técnico.
Outra novidade é a realização de workshops nas próprias oficinas, com foco na demonstração prática dos procedimentos de diagnósticos, reparo e testes dos componentes e sistemas Bosch nos segmentos de freios, eletrônica embarcada e Diesel. O objetivo desse workshop é disponibilizar para as oficinas mais uma ferramenta para capacitação de seus profissionais, ressalta Lúcia.
Além disso, a Bosch preparou seminários sobre: eletrônica embarcada e novas t ecnologias, e diagnóstico das novas tecnologias Diesel. Este formato de treinamento foi desenvolvido para atender grupos, como entidades de classe, oficinas, lojas de autopeças e universidades, que queiram obter mais informações conceituais sobre os sistemas inovações automotivas Bosch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário