segunda-feira, 18 de abril de 2011

Castrol apresenta nova linha de lubrificantes para automóveis

Completamente renovada, a linha de lubrificantes CASTROL inclui produtos para as necessidades específicas de cada tipo de motor e conta com a exclusiva formulação que contém Moléculas Inteligentes. Desenvolvida para facilitar a compreensão do trocador de óleo e do consumidor, auxiliando sua tomada de decisão quanto à escolha do óleo mais adequado para seu automóvel, a nova linha traz lubrificantes sintéticos, semissintéticos e minerais que atendem as mais modernas especificações da indústria automobilística.
O momento da partida é responsável por até 75% do desgaste do motor. Este é um dado que muitos motoristas desconhecem e que ocorre porque quando o motor está desligado, os óleos convencionais escorrem das suas partes internas, acumulando-se no cárter e deixando-as desprotegidas. Quando é dada a partida, todas as peças começam a se movimentar imediatamente, sem a necessária proteção do lubrificante, uma vez que o óleo tem seu tempo para voltar a circular.
A exclusiva tecnologia de Castrol Magnatec combate exatamente este problema. Sua fórmula contém Moléculas Inteligentes que ao entrarem em contato com as partes metálicas do motor, se aderem a elas, como um imã, formando uma película protetora permanente, que não escorre, mesmo com o veículo desligado. Isso significa proteção permanente para o motor em todas as situações, principalmente na hora da partida.
A Castrol oferece cinco novos lubrificantes da família Magnatec.
Destaque para o novo Magnatec 10W-40, óleo de tecnologia sintética que atende a moderna especificação API SN. O lubrificante é até 25% mais eficaz contra entupimento da tela de filtração e proporciona até 14% maior limpeza dos pistões. Oferece proteção superior contra a formação de depósitos, maior economia de combustível e sua compatibilidade com catalisadores gera emissões mais limpas. Magnatec 10W-40 também atende as especificações da Fiat, Volkswagen e Mercedes Benz.
Testado e aprovado para as exigências específicas dos motores bicombustível, Magnatec Flex 15W-40 é a evolução do GTX Ecoflex que ganha nova fórmula com as exclusivas Moléculas Inteligentes de Magnatec. Sua tecnologia sintética, conta com aditivo Ultra Dispersante que proporciona rápida dispersão da água livre que contamina o óleo, gerada pela queima dos diferentes combustíveis, principalmente do álcool. Promove melhor limpeza das partes internas do motor e proporciona economia de combustível, ao mesmo tempo em que colabora com o esforço mundial de preservação do meio ambiente, diminuindo a emissão de poluentes.
Responsável pelo primeiro enchimento dos veículos que saem da linha de montagem da VOLKSWAGEN no Brasil, a CASTROL desenvolveu para a montadora, Magnatec Exclusive. Lubrificante multiviscoso, API SM/ CF e SAE 10W-40, com tecnologia sintética e Moléculas Inteligentes, foi formulado especialmente para atender aos motores fabricados pela VOLKSWAGEN que solicitem suas especificações: VW 501 01 e VW 505 00. CASTROL Magnatec Exclusive oferece extra proteção contra o desgaste do motor desde a partida, em todas as condições de dirigibilidade e temperatura. Sua maior resistência térmica mantém suas características de desempenho e viscosidade por mais tempo.
Fornecedora oficial de óleo lubrificante para toda a rede de distribuidores FORD no Brasil, a CASTROL apresenta Magnatec A5 5W-30, óleo 100% sintético com Moléculas Inteligentes para proteção do motor desde a partida. Produzido dentro dos mais rigorosos padrões de engenharia de lubrificação CASTROL Magnatec A5 5W-30 atende as especificações: Ford WSS-M2C913-A, Ford WSS-M2C913-B e Ford WSS-M2C913-C. Além da API SM/CF, ACEA A1/B1, A5/B5, ILSAC GF-4 e SAE 5W-30. Totalmente compatível com lubrificantes minerais, CASTROL Magnatec A5 5W-30 é especialmente recomendado para os modernos motores FORD, incluindo os modelos Duratec, Zetec, Zetec Rocam, Sigma e todos os demais que solicitem suas especificações.
O novíssimo Magnatec C3 5W-40 é um lubrificante 100% sintético que conserva por mais tempo seu alto poder lubrificante. Sua fórmula com aditivos específicos e de última geração, proporciona perfeita proteção no aquecimento extremo do motor. Totalmente compatível com o catalisador, diminui sensivelmente a emissão de gases nocivos. É principalmente indicado para carros novos que estão saindo do período de garantia, conta com API SM, ACEA C3 e aprovações da Volkswagen 502 00/ 505 00, MB-Approval 229.31 e BMW Longlife-04.
Os lubrificantes da tradicional linha CASTROL GTX ganham o exclusivo aditivo anti-borra que oferece maior proteção contra a formação da borra no motor. Considerada “o colesterol do motor”, pois entope a passagem do óleo e reduz a sua circulação nas partes mais críticas do mesmo, a borra pode causar estresse mecânico, levando ao aumento do consumo do lubrificante, diminuição da performance, desgaste e até mesmo a quebra do motor. Por isso, a CASTROL desenvolveu um pacote aditivos especiais que atua de forma mais eficaz contra a formação da borra, proporcionando maior proteção e vida útil ao motor.
Motores de automóveis com mais de 100.000 quilômetros e que apresentam quadro elevado de consumo de óleo contam com um lubrificante especialmente desenvolvido para suas necessidades de desempenho. GTX Anti-Borra Alta Quilometragem, formulado com o exclusivo aditivo DV-I, oferece maior viscosidade 25W-60 que propicia melhor vedação dos componentes internos do motor, protegendo-o e reduzindo a perda do óleo por evaporação em até 75%, comparado à especificação API SM, e em mais de 20%, se comparado aos principais concorrentes. A tecnologia anti-borra confere proteção extra inclusive para os motores jovens, mas que apresentam alta quilometragem porque atende à especificação API SL, superando as demais classes de desempenho, como dos produtos API SJ.
Finalmente, GTX Anti-Borra que conta com maior proteção contra a formação da borra, além de permitir a redução do desgaste do motor é um óleo mineral apresentado na versão 20W-50 e na exclusiva viscosidade 10W-40.
A nova linha de lubrificantes CASTROL para automóveis já está disponível em centros automotivos, super trocas, autopeças, oficinas mecânicas e postos de gasolina em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário