segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grace D. Lieblein nomeada presidente da General Motors do Brasil

O presidente da General Motors América do Sul, Jaime Ardila, anunciou hoje que Grace D. Lieblein (foto), atualmente presidente da General Motors do México, foi nomeada presidente da General Motors do Brasil, e assumirá a liderança da empresa a partir do dia 1º de junho de 2011. Em sua nova posição ela se reportará diretamente a Jaime Ardila.
"Nós estamos felizes em contarmos com a liderança da Grace nesse momento tão importante para a GM do Brasil, de colocar em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro" disse Jaime Ardila. "Com os seus sólidos e amplos conhecimentos de engenharia e de desenvolvimento de produtos, combinados com fortes características de negócios, Grace é o tipo de pessoa que poderá assegurar que a GM continue inovando, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos, de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes", destacou Jaime Ardila.
Grace D. Lieblein entrou para a GM in 1978 como "trainee" na Divisão de Montagens em sua cidade natal de Los Angeles, no estado da Califórnia.
Ela tem o título de Mestre em Gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan, obtido em 1987 e é Bacharel em Engenharia Industrial pela Universidade de Kettering, onde se graduou 1983.
Em sua carreira profissional Lieblein liderou o desenvolvimento de veículos premiados e de grande sucesso como os "crossover" Buick Enclave, GMC Acadia, Saturn Outlook e Chevrolet Traverse.
Antes de presidir a GM do México ela atuou como líder na implementação do sistema de manufatura global da GM, e também foi diretora da engenharia de design da divisão de automóveis da General Motors América do Norte.
Grace Lieblein já recebeu diversos prêmios em sua carreira de 30 anos, incluindo o Society of Hispanic Professional Engineers (SHPE) Corporate Achievement Award; o Hispanic Engineering National Achievement Awards Conference (HENNAC) Professional Achievement Award; o Automotive News' Top 100 Women in the Auto Industry; e o Hispanic Business' top 50 Businesswomen in the United States.

Nenhum comentário:

Postar um comentário