quarta-feira, 20 de abril de 2011

Kia Motors vence prêmio Best Cars 2011 em três categorias

A Kia Motors do Brasil foi premiada em três categorias na edição 2011 do prestigiado prêmio Best Cars, promovido anualmente pela revista Carro, da Motorpress Editora. A marca foi eleita na categoria Cliente Mais Satisfeito, uma das mais importantes da premiação, enquanto o Kia Soul venceu em Station Wagon/Monovolume e o Kia Sportage em SUV. O evento Best Cars aconteceu ontem, –19 de abril,– na sede da Fecomércio, em São Paulo.
Esta edição de Best Cars recebeu mais de 10 mil cupons preenchidos por leitores da revista Carro e também por meio de acesso no site www.carroonline.net (com senha ao votante). Desse total, pouco mais de 5,5 mil votos foram enviados para Stuttgart, na Alemanha, sede da Motorpress International, onde foram consolidadas as respostas dos participantes. A compilação desses dados resulta em relatório de análise de mercado e performance das marcas. Na categoria Cliente Mais Satisfeito, a Kia Motors foi eleita com 91,9% dos votos.
Na categoria Station Wagon/Monovolume, o Kia Soul obteve a preferência de 26,1% dos eleitores e ficou à frente do Citroën C4 Picasso e do Honda New Fit. E, finalmente, na categoria SUV – Sport Utility Vehicle, o Kia Sportage faturou mais um prêmio ao concorrer, na final, com o Hyundai iX35 e com Sorento, da própria Kia Motors.
"Obviamente, para a Kia Motors do Brasil, o prêmio mais importante da noite foi o de ´Cliente Mais Satisfeito`, por reproduzir a opinião dos consumidores finais que reconheceram, mais uma vez, o trabalho desenvolvido pela importadora e sua rede autorizada de concessionárias", enfatizou José Luiz Gandini, presidente da empresa.
Criado em 1996, o prêmio Best Cars conta com a participação dos leitores da revista Carro, que votam nos veículos que foram destaque durante o ano por meio de cupons encartados nas edições da revista. Desde 2007, o concurso faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em 16 países, que possui publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automovil (Espanha), L’Automobile (França) e Autocar (Inglaterra).

Um comentário: