segunda-feira, 18 de abril de 2011

Novos serviços do Detran/SP já estão em 10 unidades do Poupatempo

Dez unidades do Poupatempo disponibilizam aos cidadãos quatro serviços do Detran/SP que anteriormente eram realizados exclusivamente nas Ciretrans: cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor.
A ampliação de serviços do Detran/SP nos Postos do Poupatempo faz parte do conjunto de medidas para a reestruturação do órgão, anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin. Em março, o departamento foi transferido da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria de Gestão Pública.
O objetivo é dividir a demanda por esses serviços entre as Ciretrans e o Poupatempo para dar mais comodidade ao cidadão com mais opções de atendimento. “Até o final de maio, 23 unidades do Poupatempo espalhadas na Grande SP e Interior do Estado terão incorporado os novos serviços, oferecendo aos usuários do Detran novas opções de atendimento”, afirma o coordenador do Detran/SP, Daniel Annenberg.
Serviço
Antes de comparecer ao Poupatempo, o cidadão precisa realizar um pré-cadastro no site http://www.e-cnhsp.sp.gov.br, e selecionar local e data para o atendimento. Quem não tem internet em casa pode procurar as salas do e-poupatempo e do Acessa SP. No Poupatempo, são conferidos os dados e documentos do cidadão e coletados os dados biométricos - assinatura, foto e digitais.
As unidades do Poupatempo que já disponibilizam os serviços são: São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, Presidente Prudente, Tatuí, São José dos Campos, Taubaté e Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário