quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bosch amplia linhas de peças para manutenção do sistema de injeção

A Bosch está ampliando suas linhas de sensores de nível e de motores de passo no mercado de reposição. São 21 novos modelos de sensores e nove motores de passo que chegam para atender as especificações técnicas dos veículos nacionais.
Ambos são produtos importantes para o funcionamento preciso do sistema de injeção. É indicado fazer a revisão do sensor de nível, por exemplo, toda vez que a bomba de combustível for substituída ou quando o indicador de nível de combustível no painel do veículo apresentar algum defeito.
A função do Sensor de Nível é medir a qua ntidade de combustível no tanque e informar a unidade de comando, que envia o dado para o marcador no painel do automóvel. Em veículos flex fuel, este sensor possui ainda uma função adicional. Quando o veículo é abastecido, o dispositivo informa à unidade de comando (ECU) que houve uma variação na quantidade de combustível no tanque. Por sua vez, a ECU analisa as informações do sistema a fim de identificar o tipo de combustível presente e adequar à mistura ideal ar/combustível. Isso possibilita a emissão de níveis mais baixos de poluentes e mais desempenho ao motor.
Com esta ampliação da linha para o mercado de reposição, a Bosch passa a ofertar ao mercado um total de 50 sensores, abrangendo assim a cobertura de 75% da frota nacional de veículos. Os sensores da Bosch são desenvolvidos com alta tecnologia e qualidade, que garantem dados exatos para a unidade de comando.
Já os motores de passo têm a função de garantir uma marcha lenta estável, não só na fase de aquecimento, mas em todas as condições de funcionamento do veículo no regime de marcha lenta. A nova linha de motores de passo da Bosch atende mais de 50 modelos de veículos nacionais, podendo ser aplicada em veículos das marcas Peugeot, Volkswagen, Renault, GM e Fiat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário