quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eurocopter apresenta o primeiro EC145 Mercedes-Benz Style

Modelo foi produzido em parceria com o respeitado estúdio de design da montadora de veículos alemã e já teve sua primeira unidade vendida
Apenas um ano após a apresentação do conceito, a Eurocopter está apresentando, na European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE), que acontece em Genebra, Suíça, até o dia 19 de maio, a primeira unidade do modelo EC145 Mercedes-Benz Style.
Trata-se de um modelo concebido sob medida para o mercado executivo e que “demonstra a capacidade da Eurocopter de desenvolver produtos que satisfazem as mais exigentes expectativas de nossos clientes deste segmento”, afirma Olivier Lambert, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Relações com Clientes da empresa.
O projeto de design deste novo modelo foi conduzido pelo Advanced Design Studio da Mercedes-Benz, em Como, Itália, e se inspira nos automóveis de luxo da conceituada montadora alemã. Ele se distingue pelos materiais elegantes, pela agradável iluminação da cabine e pelo bagageiro multifuncional.
“Estamos muito satisfeitos em ter desenvolvido este primeiro produto “Mercedes-Benz Style com a Eurocopter”, disse Gorden Wagener, diretor de Design da Mercedes Benz. O interior deste helicóptero reflete bem nossa linguagem em termos de design e atende às maiores exigências em matéria de elegância, de prestígio e de conforto”, completou.
O EC145 Mercedes-Benz Style é destinado a missões de transporte executivo, viagens familiares, assim como para vôos de lazer. As poltronas estão instaladas sobre trilhos, permitindo reconfigurações rápidas da cabine, a qual tem capacidade para quatro ou oito passageiros. É possível, também, ampliar o espaço para as bagagens com a possibilidade de desmontagem das poltronas, havendo ainda alguns porta-objetos espalhados pela cabine.
O EC145 foi inspirado no conceito Mercedes-Benz Style e se insere no segmento de helicópteros biturbina médio porte. Ele combina avançados itens desenvolvidos pela Eurocopter em termos de design da estrutura da cabine e de aviônica, ao mesmo tempo em que dispõe de um sistema de rotor sem articulações e pás mais avançadas que reduzem o nível de ruído e as vibrações em seu interior.
Existem mais de 400 unidades do modelo EC145 em atividade em todo o mundo, em diversas configurações para a realização de uma grande quantidade de missões, em todos os segmentos de mercado, sendo o único em sua categoria com capacidade para até oito passageiros. A primeira unidade da versão Mercedes-Benz Style que está sendo apresentada em Genebra foi vendida para um cliente europeu.
O estande da Eurocopter na EBACE (European Business Aviation Convention & Exhibition) está localizado no Hall 7, stand 7065, no Centro de Exposições Palexpo de Genebra, até o dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário