quinta-feira, 19 de maio de 2011

Grupo Audi bate recorde de lucro e vendas no primeiro quadrimestre de 2011

O Grupo Audi continua seu ano fiscal com êxito: com 421.900 carros já entregues, de janeiro a abril, a companhia registra um aumento de 17% sobre as vendas do primeiro quadrimestre de 2010. O lucro operacional de € 1,115 bilhões mostra que a empresa está à caminho de um ano de sucesso e deverá superar o recorde histórico do ano passado.
Neste seu melhor primeiro quadrimestre, a Audi obteve aumento da receita de 27,3%, para € 10,514 bilhões (2010: € 8,260 bilhões), comparado ao mesmo período do ano passado. Graças à grande e variada oferta de produtos em seu portfólio, assim como à otimização e melhoria contínua dos processos e custos, a companhia também mais que dobrou seu lucro operacional para € 1,115 bilhões (2010: € 478 milhões). A margem operacional de 10,6% (2010: 5,8%) segue a sequência dos bons resultados dos terceiro e quarto quadrimestres de 2010.
Apenas em abril deste ano, a AUDI AG vendeu cerca de 109.400 veículos no mundo, um crescimento de 13,2% ano a ano. Durante os primeiros quatro meses de 2011, foram entregues cerca de 422.000 unidades aos clientes, 17% a mais que no mesmo período de 2010. A grande procura pelos mais novos modelos da marca - A8, A7 Sportback e A1 - impulsionou as vendas nos primeiros quatro meses do ano. "Almejamos bater um novo recorde de entregas de 1,2 milhões de automóveis em 2011”, afirmou Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG. Para alcançar este objetivo ambicioso, a companhia pretende surpreender os clientes com uma gama de novos produtos e inovações ao longo dos próximos meses.
Comportamento dos mercados mundiais
Mesmo antes do A7 Sportback e do novo A6 sedan chegarem às concessionárias em muitos mercados importantes, a Audi aumentou significativamente as vendas neste segmento de modelos mais luxuosos durante os últimos quatro meses. Em todo o mundo, o crescimento nesta categoria foi de 20,6%. As entregas do SUV Q7 aumentaram 48,1%. A procura pelo Audi A8 também cresceu: somente na Europa Ocidental, cerca de 3.400 clientes optaram pelo modelo topo de linha de janeiro a abril. Com 1.780 registros, o A8 também melhorou sua posição na Alemanha.
Além do A8, o aumento das vendas na Alemanha pode ser atribuído principalmente ao Audi A1 e ao êxito do novo A6 sedan. Ao todo foram entregues 22.204 veículos no país, o que representou um aumento de 16,1% ano a ano. As vendas também aumentaram novamente na Europa como um todo, impulsionadas pelo crescimento significativo de 30,1% na Europa Oriental. Muitos mercados registraram crescimento de dois dígitos, em particular, a Audi vendeu 5.535 automóveis na França (mais 20,5%) e 2.821 unidades na Rússia (mais 36,1%). Na Europa, como um todo, a marca aumentou as vendas em abril em 10,1% para cerca de 63.650 automóveis; de janeiro a abril foram feitas aproximadamente 250.150 entregas equivalentes a um aumento de 13,6% ao ano.
Nos Estados Unidos, a fabricante de Ingolstadt também registrou aumento nas vendas. Com 10.018 veículos entregues e crescimento de 7,5%, abril mostrou-se o melhor mês de comercialização, até agora, em 2011. Graças ao crescimento de 16% em abril no Canadá, as vendas norte-americanas dos primeiros quatro meses chegaram a cerca de 43.500 automóveis, um aumento de 17% em comparação ao ano anterior.
O mais importante mercado da Audi no mês passado foi mais uma vez a China. As vendas no país cresceram 21,2% em relação a 2010 para um total de 23.766 unidades. Em quatro meses, a Audi entregou 87.888 veículos aos consumidores chineses - um aumento de 23,7% ao ano.
No Brasil, as vendas de 2010 se comparadas a 2009 cresceram em 61%. Já de janeiro a abril deste ano, o crescimento foi de 18%.
Novos modelos para 2011
Juntamente com o lançamento do sedan A6 e do A6 Avant, a marca deverá trazer ao mercado o Audi Q5 híbrido quattro. No salão do automóvel de Xangai, em meados de abril, a empresa apresentou o novo Q3 ao público. Até 2015, o gupo pretende invesdtir mais de € 9,5 bilhões no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias do futuro, como sistemas de acionamento híbridos e elétricos.
Empresa atrativa – mais de 2.200 novos empregos
Somente em 2011, a Audi deve contratar 2.200 novos funcionários, entre estes 1.200 especialistas, principalmente nas áreas de mobilidade elétrica e design leve. 700 jovens darão início à carreira. Além disso, a fabricante vai dar postos de trabalho permanentes a pelo menos 300 trabalhadores temporários. De acordo com um ranking feito pelos consultores da Trendence (Insituto Europeu de Pesquisa de Marketing Pessoal), a Audi emerge como o empregador mais atrativo entre os graduados de economia e engenharia. Também entre os melhores alunos de ambas as disciplinas, a marca dos quatro anéis lidera a pesquisa.

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