quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ipiranga e Honda comemoram resultado de parceria na área de lubrificantes

Os resultados da parceria firmada recentemente entre a Ipiranga e a Honda para o setor de lubrificantes para motos crescem a cada mês. A Ipiranga – maior distribuidora privada de combustíveis e lubrificantes do país - passou a produzir e comercializar um óleo lubrificante inédito no mercado para a Honda, que detém 80% do mercado brasileiro de motocicletas. Desde o lançamento do produto, em janeiro deste ano, já foram vendidos mais de meio milhão de litros de óleo lubrificante em todo o território nacional.
Por meio desta parceria, a Ipiranga passou a fornecer os lubrificantes vendidos nas mais 750 concessionárias da empresa japonesa, que, por sua vez, tem um óleo com marca própria para uso nas motocicletas Honda produzidas no país, o Óleo Genuíno Honda. Trata-se de um óleo semissintético inédito no mercado, desenvolvido para motocicletas, que atende às especificações SAE 10W30, API SJ E JASO MA, indicado para motores 4 tempos de alta rotação à gasolina e/ou álcool. Formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia, possui características de alto desempenho e proporciona mais proteção para motor, transmissão e embreagem. Além disso, esta tecnologia possibilita a economia de combustível e aumenta a potência do motor.
Nesta parceria, a Ipiranga conta com a colaboração de outra companhia japonesa, a Idemitsu, uma das maiores empresas de lubrificantes do mundo. Esta companhia fornece para a Ipiranga o aditivo usado na formulação do lubrificante. O produto produzido e comercializado pela distribuidora brasileira foi desenvolvido pela Idemitsu e pela área de pesquisa e desenvolvimento da Moto Honda Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário