quarta-feira, 18 de maio de 2011

KTM apresenta a nova geração Enduro e sua estrela principal, a KTM 350 EXC-F

A KTM 350 EXC-F foi apesentada agora na Europa em sua versão de linha, para os pilotos de enduro nesta temporada. Anunciada pelo CEO da KTM Stefan Pierer em outubro do ano passado, ela é a estrela da nova geração Enduro da marca. Três meses depois do anúncio, estreou neste ano numa corrida do mundial de enduro, com uma dupla vitória no GP de Portugal, tocada pelo piloto de fábrica David Knigth e com outros dois da marca no podium, Johnny Aubert e Cristobal Guerrero.
Agora o seu lançamento em série identifica a continuidade na evolução das KTM fora-de-estrada, as motos mais eficientes do mundo, fabricadas para vencer.
Tudo é novo na KTM 350 EXC-F. Começando pelo motor, um monocilcíndrico de quatro válvulas que pesa apenas 28 kg, com uma potência de 45 hp. Tem um desempenho superior ao da concorrência e entrega ao piloto a melhor condição para a pilotagem de enduro. Oferece um suculento torque, bem distribuído por toda faixa de rotação do bravo motor de 350cc, da nova geração KTM que dominou o mundial de motocross – onde é campeã mundial. Já domina as provas de enduro e agora tem a versão de linha à disposição dos pilotos privados, profissionais e amadores. Sua chegada às concessionárias europeias da KTM está prevista para o final de maio, inicio de junho e nas brasileiras ainda não está definida.
Também o chassis é completamente novo. Planejado e produzido em Mattighofen, na Áustria, a unidade formada pelos elementos do quadro e da suspesão da KTM 350 EXC-F inclui agora a mais recente tecnologia PDS de chassi.Vem das vitórias nas pistas de todo mundo, em todos os campeonatos, em todas as categorias fora-de-estrada.
O novo modelo traz toda a nova tecnologia do constante desenvolvimento da KTM, que se inicia na estreita ligação com as equipes de competição de fábrica. Se espalha desde os modelos ultra-leves dois tempos 125 EXC, 200 EXC, 250 EXC 300 e EXC, pelos 250cc e 350cc quatro tempos e pelos modelos grandes, de alta performance, o EXC 450 e 500 EXC. Assim, a KTM oferece a moto laranja certa para cada necessidade de Enduro. Prontas para competir, ready to race, como diz o slogan da marca.

Um comentário:

  1. É uma grande máquina que vem ocupar um espaço entre a 250 c.c. e a 450 c.c.

    ResponderExcluir