terça-feira, 17 de maio de 2011

Peugeot 3008 HYbrid4 recebe o Prêmio Investigação e Inovação 2011

O crossover 3008 HYbrid4 foi premiado durante a 7ª edição do Prix Auto Environnement MAAF 2011, na França, a partir da votação de um júri formado por jornalistas.
O Peugeot 3008, primeiro veículo híbrido a diesel do mundo, conquistou o Prêmio Investigação e Inovação 2011, concedido pela MAAF – primeira seguradora francesa a reduzir o custo do seguro para condutores de “veículos limpos” (desconto de 100 euros na primeira apólice), que tenham sido vencedores em uma das categorias da premiação Prix Auto Environnement.
Criado em 2005, o prêmio é um reconhecimento às inovações tecnológicas mais representativas apresentadas pelas empresas automotivas e seus fornecedores para preservação do meio ambiente.
O júri, composto por jornalistas e especialistas em meio ambiente e indústria automotiva, define os campeões em seis diferentes categorias referentes à motorização, a partir de informações técnicas fornecidas pelas fabricantes dos automóveis participantes, além de uma relação de critérios específicos estabelecidos pela MAAF.
A tecnologia HYbrid4 fornece uma alta perfomance com um consumo reduzido: com ela, o 3008 faz 26 km/l e emite 99 g/km de CO2, em ciclo misto, uma diminuição equivalente a 35% em relação a veículos com as mesmas dimensões e que oferecem desempenho similar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário