segunda-feira, 9 de maio de 2011

Randon Perlini entrega os primeiros caminhões basculantes fora-de-estrada

A Randon Veículos entrega nesta segunda-feira (09/05) os primeiros caminhões basculantes fora-de-estrada RDP 470 para o mercado brasileiro. A Companhia Riograndense de Mineração (CRM), empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, adquiriu dois caminhões para a utilização no transporte de carvão mineral produzido na Mina de Candiota (RS). A entrega aconteceu no pátio da Superintendência da Mina, em cerimônia às 11 horas, com a presença do secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, do diretor-presidente da CRM, engenheiro Elifas Simas, do diretor vice-presidente da Randon S.A e Participações, Erino Tonon, do diretor executivo, Norberto Fabris, do gerente executivo da Randon Veículos, Alvonir Anderle, do diretor-presidente da Perlini, Maurizio Perlini, e autoridades da região.
Os caminhões fora-de-estrada modelo RDP 470, fabricados pela Perlini, com capacidade de carga de 65.000 Kgf, atendem as demandas do setor de energia do Rio Grande do Sul que vem demonstrando um amplo potencial estratégico, especialmente através do carvão mineral de Candiota. Há algum tempo a Randon Veículos disponibilizou um caminhão RDP 470 de demonstração que roda pelo Brasil. O modelo está à disposição de potenciais clientes (mineradoras, construtoras), onde passa por uma análise de viabilidade e de confirmação de resultados previamente informados no que diz respeito a ganhos de produtividade e custos operacionais.
Este equipamento é um dos modelos de uma linha de caminhões fora-de-estrada de 30 a 100 toneladas de carga. A Randon está desenvolvendo um projeto conjunto com a Perlini, para disponibilizar este tipo de equipamento para toda a América do Sul, fabricado no Brasil e com índices de nacionalização compatíveis a financiamentos FINAME. “Pretendemos produzi-los ao mesmo tempo em que seus componentes serão gradativamente nacionalizados. Na planta da Randon, será feita toda a parte de estrutura básica, sempre mantendo as características originais do produto”, informa Fabris.
Principais características do caminhão RDP 470:
* Sistema de freios ABS
* Motor eletrônico de 760 HP
* Transmissão totalmente automática
* Embreagens em banho de óleo comandadas hidraulicamente
* Eixo de tração – Perlini Serviço pesado, com redução central simples e diferencial incorporado
* Direção– sistema hidráulico independente com bomba e dois cilindros de dupla ação.
* Chassis – caixas selecionadas com elementos longitudinais feitos com chapas de aço de alta resistência, ligadas uma a outra por meio de elementos de secção tubular, à prova de torções
* Suspensão – Dianteira: Independente, óleo pneumática Perlini Fork Type com amortecedores incorporados. Traseira: Original Perlini, óleo pneumática, com amortecedores incorporados.
* Pneus – montagem simples na dianteira e dupla na traseira com aros intercambiáveis. Medidas: 24.00 R 35”
* Caçamba – estrutura reticular, com dupla inclinação e produzido em aço de alta resistência à abrasão
* Proteção da cabine ROPS/FOPS
Ficha Técnica:
Motor modelo: Detroit Diesel MTU 12V-2000
Nº de cilindros: 12
Cilindrada: 23,89 l
Potência: 760 HP a 2100 RPM
Carga Líquida 65.000 Kg
Capacidade: Customizada para 48 m³
Torque máximo: 3309 Nm a 1350 RPM
Transmissão: Allison 6610 de 6 velocidades a frente e 2 a ré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário