terça-feira, 17 de maio de 2011

Uso de adesivos na indústria automobilística supera a evolução da produção de veículos

A Artecola, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de adesivos, fechou o primeiro quadrimestre com aumento de 15%, desempenho superior à evolução da indústria automobilística, que registrou 4,1% no mesmo período. Esse resultado é consequência da crescente utilização, no segmento de transportes, de materiais para fixação química, em gradativa substituição a outros recursos, pelas vantagens que apresenta em menor tempo para aplicação, redução de custos, flexibilidade de aplicações, eliminação do risco de corrosão e melhor aparência.
Marcos Vasques, gerente comercial da empresa, informa que essa diferença de evolução do volume de adesivos em relação à dos veículos tem como explicação a natural e gradativa adesão das engenharias das montadoras a produtos mais modernos, de aplicação simplificada e que proporcionam melhores resultados para as empresas e aos próprios veículos.
“Em abril, o crescimento foi de 23%, o que demonstra que a perspectiva para 2011 é de aumento contínuo da aplicação de adesivos na indústria automobilística e no segmento de transporte”, salienta o executivo. Vasques acrescenta, como vantagem adicional, o fato de os adesivos serem produzidos com matérias-primas que não agridem o meio ambiente.
A Artecola, com sede em Campo Bom, RS, e Unidades de Negócios em Novo Hamburgo, RS; Diadema, Tatuí e Franca, SP; Dias D’Ávila e Simões Filho, BA; Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México fornece ampla linha de produtos para diversos segmentos, entre os quais, construção civil, calçadista, moveleiro e indústria automobilística. Em 2010, o grupo alcançou receita de R$ 391 milhões, com crescimento de mais de 24% em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário