terça-feira, 10 de maio de 2011

ZF registra crescimento de 31% nas vendas em todo o mundo no primeiro trimestre de 2011

A ZF ampliou em 31% as suas vendas globais no primeiro trimestre de 2011. Os negócios foram positivos em todas as regiões, com destaque para o mercado da América do Norte, com evolução correspondente a 69%. Na América do Sul, o crescimento no primeiro trimestre foi 30% superior em relação ao mesmo período do ano passado.
"No primeiro trimestre de 2011, registramos aumento de vendas em todas as regiões globais. Estamos satisfeitos com o desempenho no mercado norte-americano, onde expandimos nossa presença e conquistamos novos clientes", comentou Hans-Georg Härter, CEO do Grupo ZF.
Para o resto do ano, a ZF prevê crescimento nas vendas, mas em um ritmo um pouco menor. "A grande demanda por produtos, como a transmissão automática de oito velocidades, está levando diversas unidades a trabalharem próximo ao limite de capacidade, como nos Estados Unidos. Também para a região da Ásia a perspectiva é de crescimento, um pouco abaixo de 10%".
No primeiro trimestre de 2011, a evolução das vendas na região Ásia-Pacífico foi de 8%, enquanto na África atingiu 27%. Na Europa, a ZF alcançou aumento de 31% e, na Alemanha, seu mercado principal, o resultado foi superior em 34%.
O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com aproximadamente 70 mil colaboradores e 117 operações em 26 países, registrou vendas de 12,9 bilhões de euros em 2010. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 5,4 mil colaboradores e vendas de R$ 1,94 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

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