terça-feira, 14 de junho de 2011

BMW Group anuncia a terceira moto montada em CKD

Em evento no Museu BMW Motorrad, em Curitiba, Hendrik von Kuenheim, diretor mundial da BMW Motorrad oficializa a montagem da F 800 GS em Manaus.
Com a presença de Hendrik von Kuenheim, diretor mundial da BMW Motorrad, ao lado de Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil e Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad Brasil, o Museu de Motocicletas BMW Curitiba foi palco de um importante evento para BMW Motorrad Brasil.
Em meio a um acervo raro de 40 motocicletas BMW, o Sr. Hendrik von Kuenheim anunciou a montagem de mais uma moto em regime CKD, em Manaus. A partir de junho, a F 800 GS também passa a ser montada na fábrica da Dafra juntamente com a G 650 GS e a F 800 R. Disponível a partir de agosto nas concessionárias do Grupo, a F 800 GS será comercializada por R$ 42.900,00.
“Em 2009, a BMW Motorrad colocou em operação sua primeira fábrica fora da Europa. Nós investimos na fábrica CKD em Manaus juntamente com nosso parceiro local DAFRA e mais de 2.400 motocicletas BMW monocilíndricas foram produzidas até o momento. A experiência, o sucesso de mercado e a excelente aceitação pelos clientes obtidos pela G 650 GS produzida em Manaus foram tão positivos, que logo decidimos estender a produção CKD para um total de três modelos”, comentou Hendrik von Kuenheim, diretor mundial da BMW Motorrad.
Outra grande revelação foi a nova motocicleta de 6 cilindros, a K 1600 GT, que reforça a excelência da BMW Motorrad na produção de motocicletas touring. Juntamente com as motocicletas enduro e esportiva, os modelos touring têm sido um dos segmentos mais importantes e bem sucedidos para a BMW.
O motor de 6 cilindros combina dirigibilidade e impressionante propulsão com um incrível nível de suavidade de condução, desde uma viagem por longas distâncias até uma condução dinâmica em estradas sinuosas. Com esta primeira motocicleta de 6 cilindros, a BMW Motorrad escreve um capítulo totalmente novo na história da marca.
Na mesma data, o Sr. João Carlos Ignaszewski, proprietário do museu, recebeu de Hendrik von e Henning Dornbusch, a doação da primeira unidade G 650 GS montada fora da Europa, em regime CKD, em Manaus.
“Este Museu de Motocicletas BMW particular é considerado um dos cinco principais do mundo em termos de tamanho e qualidade de sua coleção. Estamos felizes em poder compartilhar de um sonho que se tornou real para o Sr. João Carlos Ignaszewski”, disse Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil.

Sobre Museu de Motocicletas BMW Curitiba

O Museu de Motocicletas BMW Curitiba teve inicio em 1975, quando seu fundador Sr. João Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61, ano 1938. Até o final da década de 70 já havia comprado mais 4 ou 5 exemplares e uma coleção começava a se formar e em 1983 já contava com 15 motocicletas.
Durante todos esses anos, o Sr. Ignaszewski realizou a restauração de vários modelos sempre com muita dedicação na confecção de várias peças e na aquisição de muitas outras.
O Museu BMW de Curitiba passou a ser conhecido no Brasil e exterior, atraindo motociclistas e amantes da marca de diversos Estados. Hoje o acervo ocupa um espaço de 700m2 divididos em dois andares onde estão cuidadosamente posicionadas 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo, a R 32, de 1923 até a revolucionária C1 do ano 2000.
As motocicletas expostas obedecem fielmente às características originais e dentre elas podemos destacar além da já mencionada R 32, uma R 17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R 75 com side-car utilizada na 2ª Guerra Mundial e uma R 68 modelo esporte da década de 50.
No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50. No andar inferior encontram-se os modelos da década de 60 até o final dos anos 90.

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