terça-feira, 14 de junho de 2011

BorgWarner terá nova fábrica e Centro de Engenharia no Brasil

O Grupo BorgWarner, referência mundial em tecnologia avançada para o segmento automotivo e que desenvolve e fabrica componentes e sistemas para motores e transmissões de veículos leves, comerciais e foras de estrada, construirá uma nova unidade fabril em Itatiba, interior de São Paulo. Esta planta também contará com um moderno Centro de Engenharia. O início de atividades está previsto para dezembro de 2012.
Tim Manganello, presidente e CEO do grupo, declarou que “a nova unidade no Brasil faz parte da estratégia mundial de crescimento da BorgWarner e estabelece nossa liderança em produtos para motores e transmissões. Com esta nova unidade seremos capazes de expandir as linhas atuais, alem de introduzir novas tecnologias e produtos no país”.
A futura fábrica estará localizada a 70 km da capital paulista, próxima da atual planta, em Campinas. Em terreno de 100.000 m², numa primeira fase a área construída será de 20.000 m² - suficiente para atender os clientes da empresa nos mercados de equipamentos originais e de reposição, em toda a América do Sul.
O aumento da demanda pelos produtos BorgWarner e a impossibilidade de ampliação da fábrica em Barão Geraldo, bairro de Campinas, motivaram a construção da nova unidade. No ano passado, a atual planta produziu 300 mil turbocompressores e 270 mil embreagens viscosas e ventiladores. Em 2011, o aumento previsto é de 15%.
Segundo Arnaldo Iezzi Jr., diretor geral da empresa, “o objetivo, nos próximos cinco anos, é ampliar nossa participação na América do Sul e no faturamento global do Grupo BorgWarner, mantendo a posição de liderança de mercado em nosso segmento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário