quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chega a Ribeirão Preto a primeira concessionária da marca Lifan

A concessionária chinesa Lifan chega a Ribeirão Preto e abre suas portas para a população da cidade e região, oficialmente, nesta segunda-feira (20/06). Presente em 43 países, é um dos maiores grupos empresariais da China e oferece modelos de carros completos, com todos os opcionais, a preços abaixo dos demais veículos das mesmas categorias.
A loja da montadora está situada na avenida Caramuru, 840, no Jardim Sumaré, e já conta com um estoque de mais de 30 veículos, de dois modelos, o Lifan 320 passeio (foto), com preço a partir de R$ 30.900,00, e o Lifan 620 (sedan), que custa a partir de R$ 40.900,00. Em outubro, a concessionária disponibilizará mais dois modelos, o X60 SUV e o Lifan 520 hatch.
Quem traz a novidade a Ribeirão Preto é a Via Ásia, que possui seis concessionárias em Contagem, Nova Serrana e Uberlândia, todas em Minas Gerais. O grupo tem planos ousados de expansão e, até o final deste ano, vai inaugurar mais duas lojas, uma em Franca (SP) e outra em Uberaba (MG). “Antes de decidirmos por Ribeirão Preto fizemos um levantamento de informações para checar como anda este mercado aqui e descobrimos que está muito aquecido, comercializando uma média muito mais alta de veículos do que as cidades mineiras onde temos outras empresas”, diz Geraldo Veloso, diretor comercial do grupo.
Dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) confirmam esta tese. Apenas em maio deste ano foram emplacados 3.378 novos veículos na cidade, contra 2.839 no mesmo período de 2010. “Estamos otimistas com o mercado de Ribeirão Preto e temos a meta de chegar a uma média de 80 carros vendidos ao mês, até dezembro deste ano”, afirma Sílvia Cella, gerente comercial da concessionária.
Lifan 320: Um carro voltado para o público jovem, que quer curtir a vida. Seu design sugere outra maneira de encarar o mundo, muito mais otimista e menos sisuda, na qual é possível equilibrar as responsabilidades do dia a dia com muito alto astral. Pode ser encontrado nas cores amarela, azul, branca, cinza, pink, prata, preta e vermelha, com todos os opcionais de fábrica, como direção hidráulica, dois air bags frontais, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 14”, freios ABS + EBD, faróis halógenos e de neblina dianteiros e traseiros, rádio AM e FM com MP3 e entrada auxiliar, vidros elétricos nas quatro portas e motor 1.3 com 88 cavalos. Chega a fazer uma média de 12 km/litro na cidade e 16 km/litro na estrada.
Lifan 620: Um sedan completo, que combina inteligência, conforto, estilo, economia e confiabilidade. Pode ser encontrado nas cores azul, amarela, dourada, prata e preta e traz todo o requinte dos carros de sua categoria, como bancos em couro ecológico, painel de madeira, encosto de braço nos bancos traseiros com apoio para copos, freios ABS + EBD, air bags duplos, ar-condicionado, faróis halógenos e de neblina dianteiros e traseiros, rodas de liga leve, CD com entrada USB, sistema de fechamento automático nas janelas, volante de direção com controle de áudio, motor 1.6 com 106 cavalos e 16 válvulas, entre outros.

Grupo Lifan

Fundado em 1992, o Grupo Lifan se tornou um dos maiores conglomerados privados da China e conta hoje com mais de 13 mil colaboradores. Presente no ranking Top Enterprises in China, da revista Forbes, conquistou também o Nation Card chinês, que o posiciona como uma das 100 marcas mais capazes de simbolizar o desenvolvimento da economia do país asiático.
Apesar da curta trajetória, este gigante já conquistou seu espaço em vários setores reconhecidamente competitivos, com um portfólio de empresas que engloba fábricas de automóveis, motocicletas, caminhões, motores e até um time de futebol.
Ao contrário de suas concorrentes chinesas, a Lifan Motors possui uma fábrica no Mercosul, instalada no Uruguai, o que facilita e agiliza a reposição de peças e reduz o valor do automóvel. No Brasil desde 2010, o grupo conta hoje com 23 concessionárias em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário