segunda-feira, 13 de junho de 2011

Transmissões automáticas Allison equipam os primeiros caminhões Perlini entregues no Brasil

Os supercaminhões italianos estão sendo utilizados para transportar carvão mineral na Mina de Candiota, RS. Com capacidade para transportar até 65 toneladas eles contam da confiabilidade e resistência das transmissões Allison da Série 6000
A Randon Veículos entregou os primeiros caminhões basculantes fora-de-estrada Perlini RDP 470 para o mercado brasileiro. A Companhia Riograndense de Mineração (CRM), empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul adquiriu dois caminhões para a utilização no transporte de carvão mineral produzido na Mina de Candiota (RS).
Os caminhões fora-de-estrada modelo RDP 470, fabricados pela italiana Perlini, têm capacidade de carga de 65.000 Kgf, e vem demonstrando estar perfeitamente aptos para atender demandas como a do setor de energia do Rio Grande do Sul, especialmente por meio do transporte do carvão mineral de Candiota. Como política de difusão do modelo, já há algum tempo a Randon Veículos vem disponibilizando um modelo Perlini RDP 470 para avaliações de potenciais clientes por todo Brasil.
O caminhão tem circulado por mineradoras e construtoras, onde tem sido submetido a análises de viabilidade que confirmam resultados previamente informados no que diz respeito a ganhos de produtividade e custos operacionais. Parte do seu bom desempenho, resistência, mobilidade e facilidade de condução podem ser creditadas à transmissão automática da Série 6000. De acordo com Clóvis Kitahara, gerente de marketing da Allison: "Na Europa já temos uma parceria de longos anos com a Perlini, assim como estabelecemos um acordo com a Randon, no Brasil, a partir de 2005. Isso só vem confirmar a grande resistência das nossas transmissões, principalmente quando exigidas nos campos de mineração e construção pesada".
O modelo pertence a uma linha de caminhões fora-de-estrada que abrangem o transporte de 30 a 100 toneladas de carga. A Randon vem desenvolvendo um ambicioso projeto juntamente com a Perlini, para oferecer este tipo de caminhão para toda a América do Sul. Será fabricado no Brasil e terá índices de nacionalização compatíveis com a obtenção de financiamentos FINAME. "Pretendemos produzi-los ao mesmo tempo em que seus componentes serão gradativamente nacionalizados. Na planta da Randon, será feita toda a parte de estrutura básica, sempre mantendo as características originais do produto", informa Norberto Fabris, diretor executivo da empresa.

3 comentários:

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    here "Transmiss�es autom�ticas Allison equipam os primeiros caminh�es Perlini entregues no Brasil".
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