domingo, 24 de julho de 2011

RibeirãoShopping promove exposição com vencedores do XVI Encontro Paulista de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Em julho, a Exposição de Carros Antigos do Auto Mogiana Clube de Veículos Antigos e Especiais de Ribeirão Preto e Região tem como atração principal carros que venceram o XVI Encontro Paulista de Autos Antigos de Águas de Lindóia, realizado no mês passado.
Dois modelos da região venceram na categoria Nacionais até 1981: o Puma DKW 1967 e o Fusca 1600-S 1975. Produzido entre 1966 e 1967, o Puma DKW entrou para a história do automobilismo nacional como a mais bela carroceria concebida no país.
Com aproximadamente 135 exemplares produzidos, o Puma DKW foi idealizado a partir de mudanças na versão de passeio do Malzoni GT, era produzido com chassis e mecânica DKW (representada no Brasil pela Vemag) e carroceria em fiberglass.
Já o Fusca 1600-S – popularmente conhecido como Bizorrão ou Super Fuscão – é uma versão “apimentada” do bem sucedido “Fuscão” 1500, cujo grande destaque era a performance digna de um automóvel esportivo. Fabricado de outubro de 1974 a junho de 1975, ele é considerado um dos mais raros modelos do VW Sedan brasileiro (Fusca).
Dotado de carburação dupla, o Super Fuscão possuí potência máxima de 65 cv SAE, volante de direção esportiva de três raios, rodas aro 14 (idênticas às da Brasília), painel com conta-giros, marcador de temperatura, relógio e amperímetro.
A exposição conta ainda com dois vencedores na categoria Contemporâneos 1 Americanos de 1961 a 1970: o Cadillac DeVille 1961 e o Ford T5 1966. Embora o nome Sedan DeVille vem do francês (que significa carro de cidade), o veículo segue o típico estilo americano com dimensões superiores a cinco metros de comprimento, quase dois metros de largura e com peso médio de quase duas toneladas.
Outra raridade é o Ford T5, versão feita sob encomenda para exportação à Alemanha do clássico Mustang Fastback e com aproximadamente 100 modelos produzidos. O carro conta com características para atender a legislação alemã, entre elas as lanternas indicadoras na cor branca, velocímetro em km ao invés de milhas, e suspensão e freios mais robustos, e está entre os 25 registrados no site www.fordt5.com.
Os carros podem ser vistos no corredor da entrada C de 22 a 31 de julho. Para acompanhar o calendário de eventos do RibeirãoShopping basta seguir o perfil do shopping no Twitter (@ribeiraofashion) ou curtir a Fan Page oficial no Facebook (http://www.facebook.com/pagina.ribeiraoshopping).

Nenhum comentário:

Postar um comentário