quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fiat 500 1.4l 16v MultiAir é eleito Carro Meio Ambiente pela CAR Magazine

O Fiat 500 1.4l 16V MultiIAir, que conta com motor com a revolucionária tecnologia MultiAir, venceu o CAR Awards 2012 na categoria “Carro Meio Ambiente”, que estreou na premiação este ano. A votação é feita no site da revista CAR Magazine – considerada uma das mais respeitadas publicações do segmento no mundo. Entre os quase 80 mil votos válidos, o Fiat 500 garantiu a preferência de 27% dos eleitores.
O novo Fiat 500 trouxe para o Brasil o motor Fire 1.4l 16v MultiAir, produzido na unidade da Chrysler em Dundee (EUA), estreando a tecnologia MultiAir no país. Com mais potência, disponibilidade de torque em todas as faixas de rotação e economia de combustível e emissões de poluentes, o premiado sistema, desenvolvido pela Fiat Powertrain, foi criado para realizar o controle inteligente das válvulas de admissão do ar, representando uma verdadeira quebra de paradigma entre os motores a gasolina e flex. Por seus ganhos ambientais, o motor Fire 1.4l MultiAir foi ainda um dos responsáveis pela entrada da Fiat no exigente mercado norte-americano.
Desde seu lançamento, em 2009 no Salão de Genebra, a tecnologia MultiAir vem sendo reconhecida e contemplada internacionalmente com diversos prêmios. Aplicada ao Fire 1.4l 16v MultiAir, recebeu, por exemplo, o troféu Internacional Engine Of the Year (Best New Engine) e TechnoBest, em 2010, além do prêmio “Motor do Ano até 2.0l 2012” da revista Autoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário