sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Harley-Davidson promove o Rio Harley Days no Brasil

A Harley-Davidson traz para o País, a partir de 2011, seu grande evento internacional de motociclismo e estilo de vida sobre duas rodas já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha. O Rio Harley Days ocorre nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, e já na primeira edição assume o caráter de maior evento internacional da empresa aberto ao público no País e na América Latina.
“A partir deste ano, o Brasil passa a ser sede do maior evento internacional aberto ao público da empresa na América Latina. A vinda deste festival faz parte da estratégia de expansão da Harley-Davidson e ratifica a importância do mercado local para nós, de tal forma que o Rio Harley Days recebe uma comitiva de executivos da Harley-Davidson Motor Company”, comenta Longino Morawski, diretor superintendente da Harley-Davidson do Brasil.
Segundo o executivo, o conceito do Rio Harley Days é o intercâmbio de experiências, para que isso se materialize e efetivamente seja marcante para cada participante e, consequentemente, promovendo uma oportunidade única de contato com a marca. “Vamos realizar um grande encontro com pessoas de diferentes faixas etárias, sejam elas motociclistas e fãs da Harley-Davidson ou não, num ambiente cuidadosamente planejado com o clássico estilo da marca”, diz Morawski.
O festival, organizado em parceria com a Playcorp e com apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, foi especialmente elaborado para os entusiastas de motos e rock ‘n roll ao melhor estilo Harley-Davidson em mais de 20 mil metros quadrados e uma programação extensa com atividades para toda a família, que inclui performances de motocicletas, passeios guiados a pontos turísticos da cidade, concurso de modelos customizados, atividades infantis, test rides, desfile de motos e shows de música.
No palco do Rio Harley Days acontecerão shows com rock ‘n roll de alto nível e a presença de consagrados artistas, como as bandas RPM, Blitz, Nasi (ex-vocalista do Ira!), o músico Maurício Gasperini (ex-vocalista da banda Rádio Táxi) e Rodrigo Santos (baixista do Barão Vermelho).
Na área em torno do palco serão realizadas atrações como o Concurso Marcha Lenta, o Custom Bike Show (concurso de motos customizadas) e a Demonstração Especial de Manobras do Exército.
Alguns dos principais pontos turísticos cariocas serão visitados pelo evento por meio dos passeios guiados, que acontecem diariamente. Cartões postais tradicionais como a orla de Copacabana e a Vista Chinesa serão o cenário dessas rotas. Além disso, o grande desfile de motos, que ocorre no domingo pela manhã, contempla as belas paisagens do Rio de Janeiro, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, Copacabana, Leme e Botafogo, finalizando o percurso no Aterro do Flamengo.
O Rio Harley Days ainda terá participação dos motociclistas do Exército em algumas atividades da programação: passeios guiados, cursos e treinamentos, oficinas de técnicas e exercícios de pilotagem e nas demonstrações, nas quais o público assiste a um show de habilidade e destreza em manobras delicadas e arriscadas com motocicletas da família Touring da Harley-Davidson.
Na área Expo, os visitantes do evento poderão ver a linha 2012 de motocicletas Harley-Davidson, inclusive os lançamentos: 1200 Custom, Dyna® Switchback, Fat Bob®, BlacklineTM, Street Glide®, Electra Glide® Ultra Limited, V-Rod® 10th Anniversary Edition e CVO™ Ultra Classic® Electra Glide®. Estarão expostos também os demais modelos da marca: 883, Iron 883, XR 1200X, Dyna® Super Glide® Custom, Fat Boy®, Fat Boy® Special, Softail® Deluxe, Heritage Classic, Road King® Classic, V-Rod Muscle® e Night Rod® Special.
Os membros do Harley Owners Group terão um espaço exclusivo para aproveitar o evento, a Área do HOG. Nessa grande tenda, haverá um ambiente especialmente planejado e montado no clássico estilo Harley-Davidson.
Outro local que merece destaque é o de test rides. Lá os participantes poderão conhecer e pilotar os modelos Fat Boy® Special, Ultra Classic® Electra Glide®, Dyna® Super Glide® Custom, XR 1200X, 883, Iron 883, Softail® Deluxe, Heritage Classic, Road King® Classic, V-Rod Muscle® e Night Rod® Special. Neste ponto haverá também o fit shop, uma área de customização, a loja de acessórios Harley-Davidson e o concorrido Jump Start, uma ferramenta de demonstração inovadora que proporciona ao piloto experimentar as motocicletas Harley-Davidson, tenha ele pouca ou absolutamente nenhuma experiência anterior com pilotagem. Nesta atração, a motocicleta é fixada firmemente no Jump Start e as rodas giram sobre a esteira do equipamento, uma oportunidade segura para aprender a operar seus controles.
As crianças terão sua Área Kids cuidadosamente desenhada para momentos que integrarão diversão e aprendizado, com minipistas para bicicletas simulando o tráfego de veículos da cidade, inclusive com semáforos e faixas de pedestre. A proposta é passar a mensagem da importância da educação no trânsito, algo efetivamente relevante atualmente.
“Trabalhamos para proporcionar aos amantes da Harley-Davidson e entusiastas do motociclismo uma experiência completa, com uma infraestrutura cuidadosa, em linha com os padrões mundiais da marca. Temos desde estacionamentos amplos, restaurantes, palco especial para os shows de rock, Área Kids, local para test rides, até uma área especial para membros H.O.G., além de exposição de motocicletas, acessórios e uma loja completa com motorclothes”, comenta Julio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário