quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A KTM anuncia em Milão a nova geração de suas motos

KTM 690 Duke

A KTM Motorcycles anunciou a sua nova geração de motocicletas a partir da linha 2012, no Salão Internacional de Milão. A companhia sublinha, neste que é o maior evento motociclistico mundial, o seu compromisso em produzir motocicletas inovadoras, de alto desempenho e apurada tecnologia, projetadas para o prazer da pilotagem.
As novidades foram anunciadas pelo diretor de vendas da KTM Sportmotocyle AG, Hubert Trunkenpolz, sobrinho-neto do fundador, cujo nome é a letra “T” da marca KTM. “Nossa mensagem para o futuro é que a KTM Motorcycles centra-se mais do que nunca sobre a força de nossos produtos. As inovações que nós estamos mostrando aqui em Milão são o reflexo perfeito do nosso empenho inovador e realístico.”
Um dos destaques é o lançamento da KTM 690 Duke, que marca a nova geração dos motores da linha LC4, monocilíndricos a quatro tempos. O dela é o mais potente do mundo, oriundo do sucesso de suas motos off-road nos campeonatos mundiais de motocross, rally e enduro. Sucesso este que vai agora ampliando na direção das suas motocicletas de rua, com este modelo que tem a maior potência por cilindro no mundo, é mais ágil e mais leve no trânsito urbano e que tem ainda um desempenho impressionante em curvas e estradas sinuosas

KTM 200 Duke

Trunkenpolz destacou também que apenas um ano após o lançamento modelo Duke 125, a moto cativou a atenção não somente de novos pilotos na Europa, mas já em todo mundo. Trata-se da linha de entrada das monocilíndricas de rua da KTM Motorcycles, que tem no topo a 990 Super Duke e entre elas a nova 690 Duke.
Com base em mais de 20 anos de experiência na tecnologia do motor LC4 e 18 anos após o lançamento da linha Duke, as suas motos têm agora ainda mais potência, como máquinas inovadoras e confortáveis, com destaque no prazer da pura pilotagem, o que é tipicamente KTM.
E comentou também outra novidade, a Duke 200, para seguir o sucesso das 125 cc, que subiram rapidamente à condição de liderança em vendas na Europa já nos primeiros seis meses após o lançamento. A Duke 200 é uma motocicleta de desempenho esportivo com um motor que produz impressionantes 26 cavalos, sempre mantendo a tradição da maior potência específica e potência por cilindro. Apresentada pela primeira vez ao mundo no Salão das Duas Rodas realizado mês passado em São Paulo, esta nova motocicleta estará disponível no mercado brasileiro no segundo semestre de 2012.
Outro avanço da KTM Motorcycles é o lançamento de dois novos modelos denominados Freeride. Ambas oriundas dos esportes e das competições, mas com soluções bastantes distintas.


KTM Freerider E

A primeira, a Freeride E é uma moto elétrica, muito leve e de pilotagem excitante, orientada em favor do meio ambiente, e o ponto culminante de três anos de desenvolvimento compromissado com a inovação. O motor elétrico, desenvolvido totalmente dentro da fábrica austríaca, é livre de emissões de carbono e quase totalmente silencioso.
Já a 350 Freeride possui motor a explosão de 350 cilindradas, oriundo da família das motos de competição, que venceram os campeonatos mundiais de MotoCross na categoria MX1 contra os 450 cilindradas das outras marcas. Esta moto, mais baixa e leve que as Enduro tradicionais de competição, é mais um produto dedicado ao amante do fora de estrada, mas para quem pretende ter uma motocicleta mais fácil de pilotar nas trilhas de final de semana, entregando performance, mas sem o mesmo compromisso de uma verdadeira moto de competição. A 350 Freeride mistura até alguns conceitos do Mototrial, ou moto alpinismo, muito comuns na Europa. Muitos apostam também na 350 Freeride como sendo a moto ideal para os iniciantes na prática do fora de estrada, pessoas de baixa estatura e para mulheres.
Além desses lançamenos, há melhorias em todos os demais modelos 2012 da marca. As 690 SMC R e as 690 Enduro R foram revisadas completamente, continuando as mais poderosas da categoria no mundo.Também houve uma efetiva atualização na linha das KTM com os motores bicilíndricos LC8 de 990cc, incluindo o freio ABS em vários modelos. O sobrinho-neto do fundador da KTM Motorcyles comemorou, ainda em Milão, o que chamou de um novo capítulo na história da companhia austríaca, com motos que enfrentam o desafio de hoje, de amanhã e além

Nenhum comentário:

Postar um comentário