quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Novo Volkswagen Passat com sistema de segurança de pneus (TSS) BorgWarner/BERU

O novo Volkswagen Passat (foto) conta com a terceira geração do sistema de segurança de pneus (TSS) desenvolvido pela BorgWarner/BERU. Este sistema alerta o motorista na eventualidade da queda de pressão de qualquer dos pneus do carro. Com baixa pressão, as distâncias de frenagens aumentam, assim como diminui a possibilidade de manter o carro em linha reta.
O TSS de terceira geração da BorgWarner/BERU é uma compacta unidade de controle com antena integral e uma unidade eletrônica em cada roda. O sistema mede a pressão central e a temperatura de cada pneu. E por meio da intensidade do sinal da antena, o TSS detecta a localização das rodas e informa até sobre pequenas diferenças de pressão em relação à especificação do fabricante.
A ação do TSS, além de diminuir o risco de acidentes, também propicia menor consumo de combustível. Segundo pesquisas da FIA, em cooperação com a fabricante de pneus Bridgestone, em função de pneus com baixa calibragem há, anual e mundialmente, uma perda de 8 bilhões de litros de combustível.
Estes 8 bilhões de litros correspondem a 18,4 milhões de toneladas de emissão de CO2. Ainda é estimada que uma queda de pressão de apenas 8,7 libras por polegada quadrada (lbf/pol²) aumenta o consumo em torno de 4% e diminuiu a vida do pneu em até 45%.
Destaque-se que o TSS é equipamento de série em modelos normais de produção comercializados nos Estados Unidos. Também é disponível, como opcional, na Europa. Mas a partir de 2014, os sistemas de monitoramento de pressão dos pneus serão obrigatórios nos carros produzidos em toda União Européia.

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