quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Volkswagen destaca inovações tecnológicas dos veículos em nova campanha institucional

A Volkswagen do Brasil estreará neste domingo (13/11) a segunda etapa de sua campanha de marketing institucional, destacando as inovações tecnológicas dos veículos da marca e reforçando o conforto e a segurança que os modelos oferecem. Com o conceito "Não existe na vida, mas existe em um Volkswagen", a campanha integrada, criada pela agência AlmapBBDO, inclui filmes para TV, anúncios para revistas e jornais, hotsite, peças e vídeos na internet com o ator Lázaro Ramos.
Na primeira etapa, lançada há cerca de um mês, um filme e a fanpage no Facebook com as inovações da marca reforçaram a proximidade entre o Brasil e a Alemanha, país de origem da Volkswagen. Na nova fase, a campanha mostra cenas do cotidiano para exemplificar como os itens inovadores dos veículos da Volkswagen oferecem ainda mais segurança. A assinatura da campanha é "Isto é inovação. Isto é Das Auto".
O filme "Bebê", de 30 segundos, destaca o ACC "Controle de Cruzeiro Adaptivo", com uma criança engatinhando em direção a um vaso de vidro sobre uma mesa. O tapete por onde ela se movimenta funciona como uma esteira rolante que a impede de se aproximar do objeto e colocar em risco a sua segurança. A próxima cena é o Passat Variant seguindo por uma estrada e diminuindo automaticamente a velocidade ao ser ultrapassado, mantendo-o a uma distância segura do outro carro. "Mais uma inovação Volkswagen", reforça.
No filme "Coral", durante a apresentação de canto de um grupo de crianças em uma escola, um dos meninos cochila. Quando seu corpo se inclina prestes a cair, surge um alarme no livreto onde estão as canções, que o desperta. O comercial explica que o "Sensor de Fadiga" da Volkswagen também alerta o motorista quando identifica algum sinal de cansaço. "Não existe na vida, mas existe em um Volkswagen", destaca.
O comercial "Óculos" mostra um jovem de óculos circulando num escritório com um copo de café na mão. Um colega caminha atrás, pronto a estourar um saco de papel para assustá-lo. Mas, ao se aproximar, parte dos óculos do rapaz começa a piscar, exatamente do lado do colega, prevenindo-o sobre o perigo. O filme destaca o "Side Assist", tecnologia que avisa quando há um veículo num ponto cego do carro. Os três comerciais para TV também estarão no canal de inovação da marca, no Youtube.

Park-Assist II e I-Motion

O ator Lázaro Ramos estreará na campanha da marca, com 4 filmes, interagindo com os espectadores e com os componentes da página, para mostrar como os itens de inovação e os equipamentos dos veículos da Volkswagen funcionam.
Em um dos filmes, que estará disponível no canal da Volkswagen no Youtube, ao falar das inovações dos veículos, o baiano Lázaro coloca um letreiro sobre a tela e conversa com uma conterrânea que está no frame ao lado da tela. Ele explica que na hora de escolher um carro torna-se "um pouquinho alemão" porque prefere modelos com o padrão de qualidade característico do DNA da Volkswagen.
Já no vídeo sobre o câmbio "I-Motion", o ator começa a conversar e sua voz é interrompida. Ele, então, troca o player da página por outro, do câmbio "I-Motion", e o filme segue sem paralisações.
Em outro filme, sobre o "Park Assist II", sistema que estaciona o veículo em vagas paralelas e transversais sem que o motorista sequer toque no volante, Lázaro faz comentários, como se estivesse conversando com o usuário da internet. Para exemplificar como o item atua, ele usa um Tiguan que está no frame de outro filme da página e o leva para a tela que está utilizando, estacionando-o. Em seguida, chama o espectador a tentar fazer o mesmo com outros tipos de veículos cujas imagens aparecem na tela. Depois das tentativas frustradas, Lázaro destaca que "no Youtube como na vida, estacionar sem as mãos só com um Volkswagen".

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