quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Allison e Renault Trucks fazem caminhão Kerax automático para o mercado de construção

O primeiro Renault Kerax 6x6 da França equipado com uma transmissão Allison da Série 4000 foi entregue recentemente para a Dhennin Company. A Renault Trucks já oferece, como opcional, a transmissão totalmente automática para clientes que tenham demandas de vocações que exigem grande durabilidade, conforto e desempenho.
A Dhennin é uma subsidiária da Entreprise Générale D’Életricité ERS (FAYAT Group), e dá suporte à construção de todos os tipos de sistemas de eletrificação, iluminação pública e projetos de sinalização de tráfego. Seus caminhões operam frequentemente fazendo um verdadeiro off-road pelos canteiros de obras com pisos difíceis e desafiadores. O Kerax 6x6 operado pela Dhennin está equipado com uma grua que é usada para transportar materiais e colocar ou retirar postes de eletricidade de concreto, e para a construção e manutenção de novas infraestruturas.
Concebidos para operar sob duras condições de trabalho, o Renault Kerax ficou mais eficiente e robusto com a transmissão Allison. A tecnologia do conversor de torque oferecido pela Allison melhora o desempenho veículo em condições extremas, multiplicando o torque do motor que é transferido para as rodas.
Modernos controles eletrônicos permitem que a transmissão se adapte automaticamente a várias condições de utilização, incluindo o estilo de dirigir, carregado ou não, subidas íngremes, ou trafegar no asfalto ou por terrenos sem pavimentação. Isso garante que o veículo opere sempre com sua melhor performance, independente da localização.
George Rabette, diretor da Dhennin, ficou convencido do valor das transmissões totalmente automáticas Allison depois de participar de um evento de demonstração. "A vantagem das transmissões automáticas Allison nos Renault Kerax reside no fato de proporcionar ao condutor um alto nível de conforto. Isso permite que ele se concentre somente na condução do veículo, ao invés de se preocupar em ficar usando o pedal de embreagem para superar obstáculos do terreno. A transmissão transformou o Kerax em um veículo dois-em-um, para ser usado tanto nas estradas quanto para as aplicações fora-de-estrada", explica o executivo.
A Allison vem expandindo sua presença nas construções globais, refletindo a demanda da indústria por veículos que ficam pouco tempo parado, que tenham grande eficiência no consumo de combustível e que aumentem as margens de lucratividade da empresa. Os caminhões equipados com as transmissões automáticas Allison percorrem mais rapidamente seus percursos, requerem menor manutenção e reparos e são mais eficientes em todos os sentidos.
"Fabricantes como a Renault estão cada vez mais conscientes de que a transmissão automática oferece o tipo de desempenho e benefícios financeiros que seu cliente procura", diz Manlio Alvaro, gerente de marketing da Allison para a Europa. "A colaboração com a Renault na gama Kerax demonstra a necessidade de desempenho de uma transmissão que faça frente a todos os tipos de condições de terreno, além de confiabilidade, durabilidade e facilidade de utilização nas frotas em todo o mundo", complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário