terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Banco Volkswagen patrocina livro sobre o velho Chico

Vale do São Francisco – O Caminho do Sertão é a mais recente obra patrocinada pelo Banco Volkswagen. O livro pertence ao fotógrafo Fernando Mazza e é resultado de mais de 10 anos de registro e resgate da memória e cultura das populações ribeirinhas do Rio São Francisco.
O projeto revela as paisagens e o contexto socioambiental em que tipos humanos, com seus distintos modos de vida, interagem com cada pedacinho do rio. Assim, dá grande destaque ao povo beiradeiro, como é chamada a população que vive às margens do “velho Chico”, evidenciando seus aspectos humanos e culturais, como hábitos, costumes, religiosidade e folclore.
O patrocínio desta obra faz parte de um extenso leque de ações de responsabilidade e incentivos a arte e cultura por parte do Banco Volkswagen, valores que estão presentes no dia a dia da instituição. Somente em 2011, o Banco patrocinou espetáculos como O Quebra Nozes e Conversando com Mamãe, além de outros livros, como Culinária e Gastronomia – Reflexões.
O lançamento do Vale do São Francisco – O Caminho do Sertão será feito nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, na livraria Cultura do Bourbon Shopping, a partir das 19h, na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário