quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nissan leaf é eleito Carro do Ano no Japão

Durante o 42º Tokyo Auto Show, o Nissan LEAF foi eleito o Carro do Ano no Japão. Das 32 edições da premiação, essa foi a primeira que um veículo 100% elétrico sagrou-se vencedor.
O Nissan LEAF é um veículo de emissões zero equipado com motor elétrico alimentado por modernas baterias de íon-lítio e muita tecnologia embarcada. Primeiro veículo 100% elétrico fabricado em grande escala, o modelo entrega excelente desempenho, conforto e dirigibilidade. A agradável condução é reforçada pelo alto nível de tecnologia embarcada.
Futuramente, o Nissan LEAF também será capaz de fornecer eletricidade para as casas por meio da alta capacidade das baterias de íon-lítio. O modelo estabelece novos conceitos de mobilidade, visando uma sociedade sustentável com emissões zero de poluentes, não apenas como meio de transporte, mas também como elemento de infra-estrutura social em razão da sua capacidade de armazenar energia elétrica.
"Nós vendemos 20 mil Nissan LEAF e também cumprimos nossa promessa de preços acessíveis à mobilidade de emissão zero em uma escala global. Este prêmio é uma importante vitória tanto para a Nissan, quanto para nossos clientes", disse o presidente e CEO da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn. "Todos esses prêmios mostram que veículos de emissão zero podem ser claramente alternativas competitivas para os convencionais".
O Nissan LEAF conquistou também os prêmios ‘Carro do Ano’ pela Automotive Researchers’ & Journalists’ Conference (RJC) do Japão; ‘Carro Europeu do Ano 2011’ e ‘Carro Mundial do Ano 2011’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário