segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Porsche 911 Turbo S: dois turbos BorgWarner BV 50 VTG, máxima de 315 km/h,

Devido ao seu alto valor – no Brasil os impostos mais que duplicam o preço do veículo – possuir um Porsche 911 S completo é um privilégio de poucos, apesar de ser um objeto de desejo mundial para os que gostam de direção esportiva ou, simplesmente, pelo prazer em dirigir um carro mecanicamente perfeito.
Pois o Porsche 911 Turbo S, com dois turbocompressores BorgWarner BV 50 de geometria variável (VTG), possui motor traseiro de 3,8 L, 6 cilindros, 24 válvulas, 530 cv a 6.250 rpm, torque de 71,4 kgfm e precisa somente de 3,3 segundos para chegar de 0 a 100 km/h. Na marca dos 11 segundos ele já passou dos 200 km/h, para ir até a velocidade final de 315 km/h.
Esta jóia da mecânica alemã tem tração nas quatro rodas (raiadas de cubo rápido em lugar de porcas) de 19 polegadas com sistema de controle de arrancada, suspensão dotada de ajuste eletrônico de controle de estabilidade e transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. Os discos de freio são de cerâmica.
Apesar de tanta tecnologia, se no desenho o novo 911 não é muito diferente de seus antecessores, a Porsche ainda primou pelo conforto do motorista e passageiro, com bancos de couro ajustados eletricamente, GPS, CD, DVD, ar-condicionado e outros itens.

Primeiro carro de série com turbo
Em 1974, o Porsche 911 foi o primeiro carro de passeio a ser produzido com motor dotado de turbocompressor, nascendo o Porsche 911 Turbo. Depois o bólido ganhou sua versão superesportiva, a “S”, de 380 cv, cujo motor evolui para os atuais 530 cv. Nada menos que 150 cv tirados em desenvolvimento.

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