quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Renault bate novo recorde de participação de mercado em novembro

A Renault do Brasil comemora os excelentes resultados conquistados no mês de novembro, impulsionados pelas vendas do recém-lançado Duster, e dos modelos Novo Sandero, Fluence e Grand Tour. A Renault atingiu em novembro o índice histórico de 7,2% de participação no mercado nacional. Foi o segundo recorde consecutivo da marca, que havia obtido, em outubro, 7,0% de market share.
De janeiro a novembro deste ano, a Renault do Brasil cresceu 21,6%, enquanto o mercado registrou um aumento de 4,3%, ou seja, a Renault registrou um crescimento cinco vezes superior ao setor. “Esse resultado também indica que a Renault foi a marca que teve o maior aumento na participação de mercado em pontos percentuais no acumulado em relação à 2010, o que comprova o ótimo desempenho da marca no Brasil”, explica Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil. No mês passado, a Renault comercializou 21.945 unidades, significando um expressivo crescimento de 35,7% em comparação a novembro de 2010.
O bom desempenho em novembro foi garantido principalmente pela performance positiva de vendas do Novo Sandero (8.067 unidades), que se manteve entre os oito modelos mais emplacados do País. Destaque também para os modelos Grand Tour (1.223) e Fluence (1.693), que vem aumentando suas vendas mês a mês, registrando um crescimento de 34% em relação a setembro, por exemplo.
O grande destaque do mês vai para o modelo Duster, que no seu primeiro mês completo de comercialização já registra 3.877 emplacamentos, assumindo a liderança do segmento.
Os utilitários também apresentaram excelente desempenho em novembro. O Master, por exemplo, teve emplacamento recorde (749) e, junto com Kangoo (257 emplacamentos) registrou a maior participação de mercado da Renault no segmento: 21,3%. Destaque também para os veículos transformados: 27% de participação no mercado de chassi cabine e uma penetração de 39% no setor de ambulâncias - confirmando a Renault como líder neste segmento desde maio de 2011. No acumulado do ano, o crescimento neste segmento é 32% superior em relação ao ano passado. O mercado apresentou alta de 12,5% no mesmo período.
Em âmbito mundial, a Renault do Brasil se consolida como segundo maior mercado da Renault em volume de vendas, atrás apenas da França. No acumulado do ano de 2011, o Brasil acumula 172.728 unidades vendidas, à frente, por exemplo, de mercados importantes como Alemanha, Rússia, Turquia, Itália e Coréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário