quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Renault lança aplicativo exclusivo do "Renault Assistance" para iPhone

A Renault do Brasil desenvolveu um aplicativo exclusivo para o serviço Renault Assistance - programa de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas, sete dias por semana - para o celular iPhone. Com esse aplicativo, que é gratuito e está disponível para download na “App Store”, os proprietários de veículos da marca passam a contar com mais uma forma para acionar, de maneira rápida e prática, os serviços oferecidos pelo programa Renault Assistance.
O aplicativo “Renault Assistance” para iPhone possibilita acionar o serviço de emergência por GPS, acompanhar o andamento da assistência com informações do tempo de chegada do guincho, localizar (com endereço e telefone) a concessionária Renault mais próxima e controlar o histórico de assistências de seu automóvel.
Este aplicativo também pode ser utilizado nos aparelhos iPad ou no iPod touch, porém para ter acesso às suas funcionalidades (exceto a opção “Ligar para Assistência 24h”), o aparelho deverá estar conectado à internet (Wi-fi ou 3G).
“Neste primeiro momento, esta ferramenta está disponível para o aparelhos com sistema operacional iOS (iPhone, iPad e iPod touch), mas já estamos trabalhando no desenvolvimento desse aplicativo para outras plataformas móveis, como o Android, usado por outras marcas. A Renault é uma das primeiras marcas a oferecer esta funcionalidade aos consumidores brasileiros”, explica Luiz Fernando Pedrucci, Diretor Cliente, Qualidade e Serviço da Renault do Brasil.

O programa “Renault Assistance” para iPhone possui quatro menus:

- “Solicitar Assistência”: cadastrando o chassi do veículo, pode-se é solicitar o serviço de assistência técnica e/ou socorro mecânico do Renault Assistance, enviando a sua localização, que é determinada pelo GPS integrado do celular;
- “Minhas assistências”: possibilita ao cliente acompanhar o andamento da assistência, como, por exemplo: informações do tempo de chegada do guincho ao local do reparo
- “Concessionárias”: Usando o GPS integrado do aparelho é possível determinar a localização do veículo e identificar as concessionárias Renault mais próximas, além de pode traçar uma rota para chegar até o ponto de venda da marca.
- “Ligar para Assitência 24h”: Funcionalidade disponível somente no iPhone, permite o cliente realizar um telefonema para o 0800 0555615 (ligação gratuita) para a Central do Renault Assistance.
Além das opções acima, o aplicativo traz ainda um link para o site da marca, o www.renault.com.br, onde o cliente pode a linha completa dos veículos Renault.
Para instalar o aplicativo, os interessados devem fazer o download do mesmo. Para tanto, basta clicar no ícone da “App Store”, procurar por “Renault Assistance BRA” e selecionar o aplicativo (gratuito). A partir daí, o cliente pode digitar o chassi de seu veículo para que este fique salvo automaticamente no aplicativo.

Renault Assistance: 24 horas de proteção

O “Renault Assistance” é um programa de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas, sete dias por semana, que providencia um técnico para conserto no local e, nos casos em que não for possível o reparo no local, a remoção do automóvel do cliente para a concessionária mais próxima.
Caso a realização do conserto demorar mais de 24 horas, o “Renault Assistance” poderá, dependendo do caso, arcar com as despesas de hospedagem e transporte do cliente para a sua cidade de origem ou disponibilizar um carro reserva para o cliente.
O “Renault Assistance” é oferecido, de forma gratuita aos clientes que adquirem um Renault 0 Km, com duração de dois anos para os veículos de passeio e de um ano para os veículos utilitários, sendo que os proprietários de veículos de passeio da Renault podem renová-lo por mais um ano.

Campeão de satisfação

De acordo com pesquisas realizadas pela Renault do Brasil junto aos clientes da marca que foram atendidos peloo “Renault Assistance”, mais de 80% deles disseram que estão totalmente satisfeitos com os serviços prestados pelo programa.
Os clientes interessados em obter mais informações sobre o “Renault Assistance” e/ou demais programas e serviços de pós-venda da Renault podem entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 0800 0555615 (ligação gratuita) ou pelo site http://www.renault.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário