terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Faróis riscados ou sujos reduzem a visibilidade do motorista em até 50%

É o que conclui análise da KM555 Car Care Systems, especializada em soluções para proteção e cuidados de veículos. Empresa traz ao país exclusivo produto de tecnologia alemã que atua como selante nos faróis
Quem pensa que faróis riscados e amarelados são prejudiciais apenas para a estética dos veículos, está enganado. Partindo do fato de que a quase totalidade dos faróis modernos é feita com lentes plásticas, análise da KM555 Car Care Systems, empresa importadora e distribuidora de produtos destinados ao cuidado, manutenção e reparação de veículos, revela que este tipo de danos nos faróis de carros e motos pode prejudicar a visibilidade do motorista em até 50% ou mais.
Para Marcus Renato Silva, sócio-proprietário da KM555 e atuante há 20 anos no setor automotivo, a redução da capacidade de iluminação não é o único problema. “Com a visibilidade prejudicada, além da diminuição do alcance de visão, os riscos e/ou o amarelamento podem alterar o foco das lentes e ofuscar os motoristas que trafegam no sentido contrário, o que pode ocasionar graves acidentes”, comenta.
O executivo explica que os aspectos que danificam os faróis são bem comuns. “Produtos químicos para a limpeza de automóveis, luz de radiação solar (UV - Ultra-Violeta), poluição, chuva ácida, terra e fatores ambientais são os principais causadores destes danos ao veículo”, argumenta.
Dentre as formas de prevenção e cuidados para evitar este tipo de transtorno, o especialista afirma que é necessário um acompanhamento constante do proprietário do veículo em locais de estacionamento (de preferência cobertos), observar que produtos serão utilizados na lavagem do seu carro ou moto e, além disso, é possível aplicar um selante UV para garantir uma maior durabilidade dos faróis.
Dessa forma, a KM555 apresenta ao mercado brasileiro, com exclusividade, o QUIXX Headlight Lens Sealer, produto de tecnologia alemã que oferece proteção total aos faróis, repelindo a sujeira da superfície e evitando o embaçamento e amarelamento por conta de seu sistema integrado de proteção contra os raios UV.
Com significativa relação custo-benefício, o produto, em formato spray, é de fácil aplicação e aumenta o tempo de durabilidade do farol indefinidamente, mesmo os recondicionados. Mais informações sobre o produto podem ser verificadas no site www.km555.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário