terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Truckvan participa de projeto inédito de reciclagem

A Truckvan, uma das maiores empresas de baús e carretas customizadas do Brasil, acaba de fornecer um posto de coleta de resíduos para a Pense Eco, empresa especializada em Eficiência Energética e Sustentabilidade. O projeto piloto de reciclagem é da distribuidora de energia elétrica Elektro.
Intitulado “Recicla Elektro”, o projeto experimental, realizado no município do Guarujá, SP, tem o objetivo de estimular a troca de resíduos sólidos por bônus na conta de energia, com destinação correta do material à indústria de reciclagem. Visa ainda contribuir para a geração indireta de renda, elevar os índices de reciclagem, reduzir os impactos ambientais e o consumo energético e promover mudanças de comportamento no que tange aos recursos naturais.
“Para nós é bem gratificante participarmos de ações tão completas e bem pensadas como esta, com foco na preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que conscientiza e melhora a geração de renda dos cidadãos”, afirma Alcides Braga, diretor da Truckvan.

Funcionamento do Projeto

Para participar, o cliente se cadastra no “Recicla Elektro”, faz coleta seletiva e leva seus resíduos separados a um posto de troca. Lá, os diferentes tipos de resíduos são pesados e o valor do bônus é calculado de acordo com o peso e tipo. A soma total dos valores representa o bônus que o cliente terá na conta de energia elétrica.
O desconto é enviado a uma central de processamento na Elektro e, cumulativamente dentro de um período de faturamento, são descontados no valor total da conta de energia elétrica. Ao chegar a conta, o cliente acompanha qual foi o valor do desconto naquele período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário