terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ZF Sachs amplia fornecimento para VW

A ZF Sachs, maior fabricante de embreagens automotivas na América do Sul e pertencente ao Grupo ZF, ampliou, desde novembro último, o fornecimento de componentes para a Volkswagen. A empresa, que já equipa os modelos 1.0, passou também a suprir embreagens para os automóveis Gol, Fox e Polo, com motorização 1.6.
Segundo Hélio Sacagami, diretor de engenharia da ZF Sachs no Brasil, a ampliação é fruto da parceria de sucesso entre as duas empresas. “Nosso departamento de engenharia e design trabalha em conjunto com os profissionais da Volkswagen no desenvolvimento de novos componentes que proporcionem maior robustez para os veículos e conforto e suavidade de condução para o motorista. Esta nova conquista é reflexo do trabalho e do compromisso de todos os nossos colaboradores para o elevado padrão de qualidade dos produtos, pontualidade de entrega, assistência e suporte técnico à Volkswagen e também aos clientes do mercado de reposição”, explica o executivo.
Os automóveis Gol, Fox e Polo com motorização 1.6 passaram a ser equipados com a embreagem MF 200 da ZF Sachs. A empresa continua fornecendo o modelo MF 190 para os veículos Volkswagen com motor 1.0.
O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 64 mil colaboradores e 125 operações em 26 países, registrou vendas de 12,9 bilhões de euros em 2010. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 4,7 mil colaboradores e vendas de R$ 1,8 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos. (foto: Paulo Bau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário