sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Toyota inaugura rede de lojas para fãs de veículos esportivos na esteira do lançamento do 86

A Toyota anuncia para 6 de abril o lançamento do 86, veículo esportivo compacto com tração traseira apresentado ao público em dezembro passado no Salão do Automóvel de Tóquio 2011, no Japão. Um dos grandes destaques desse lançamento será a inauguração da Área 86, rede de lojas especializadas para fãs de veículos esportivos, em suas concessionárias no Japão.
Com 283 lojas, a Área 86 será o ponto de encontro dos apaixonados pelo mundo automobilístico, oferecendo serviços e atendimento especializado e contribuindo para a fixação da cultura de veículos esportivos. A Área 86 terá diversas unidades do 86 em exibição e também disponíveis para test-drive, além de oferecer uma série de informações sobre carros esportivos, com o objetivo de ser um lugar onde os entusiastas possam fazer uma verdadeira imersão no lado mais divertido dos automóveis.

Toyota 86

O 86 foi desenvolvido como um veículo de tração traseira único, com dirigibilidade intuitiva que personifica a essência do prazer em dirigir, além de contar com o primeiro motor D-4S horizontalmente oposto do mundo. A combinação desse propulsor com um sistema de tração traseira com centro de gravidade extremamente baixo (460 mm) oferece diversão na condução do automóvel em níveis sem precedentes para carros esportivos.
O novo motor D-4S horizontalmente oposto entrega potência máxima de 200 cv e a perfeita sinergia entre sua eficiência aerodinâmica e o peso leve (1.190 kg) possibilitam ao 86 atingir a marca de consumo de combustível de13,4 km/l. É importante ressaltar que esse resultado foi aferido no ciclo de testes conhecido como JC08, desenvolvido pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão.

Um comentário: