segunda-feira, 16 de abril de 2012

Campeonato Paulista de Drift: Impecável, Shimazaki vence etapa de Franca

O piloto Diego Shimazaki [carro 14] e seu Nissan Silvia S15 mostraram muita “química” no final de semana da 2ª etapa do 1º Campeonato Paulista de Drift, no Autódromo Franca Speed Park, em Franca, no interior de São Paulo. Além de cravar a melhor pontuação no qualifying, com 86,85, Shimazaki venceu a etapa e conquistou a liderança da temporada, agora com 106 pontos.
Na 1ª etapa, em Piracicaba, Shimazaki havia conseguido a 5ª colocação, quando somou 46 pontos. Um final de semana perfeito para o piloto. Fez o cabelo, a barba e o bigode.
A 2ª etapa também rendeu resultados muito positivos ao piloto Flavio Matsushita [numeral 15 – Nissan Skyline R34], brasileiro residente no Paraguai, que ficou com a 2ª posição no treino classificatório, com 85,82 pontos, apenas 1,03 ponto abaixo de Diego Shimazaki. Agressivo, Matsushita ficou com a 2ª colocação. Na classificação geral, no entanto, ele está na 3ª posição, já que na 1ª etapa conseguiu arrancar apenas o 10º lugar, quando somou 18 pontos. E, ontem, mais 58, totalizando 76 pontos.
Em se tratando de regularidade, o piloto Marcelo Yoshimoto [numeral 77 – Toyota Mark II 100] também pôde comemorar. Na 1ª etapa, ele somou 54 pontos [3ª colocação] e ontem conseguiu somar mais 46 pontos, da 5ª colocação. Com isso, Yoshimoto está com 100 pontos, apenas 6 abaixo do líder Shimazaki.
Tiago Romano [99 – Nissan 350Z], até então líder da temporada, caiu diante de Rafael Nascimento [21 – Skyline R33] na fase de oitavas de final. Perdeu em ambas as voltas por 6 a 4, notas conferidas por dois juízes. Com isso, Romano não pontuou e está na 4ª colocação da temporada, com 60 pontos.
A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Drift apresentou outras duas boas surpresas: as estreias de Willian Gobatto [51 – Nissan Silvia S13], que já correu no Japão e ficou com o 3º lugar ontem, e de Jonathan Neves [31 – Toyota Mark II 100], que obteve apenas uma aula de drift e levou o troféu de “Destaque da Etapa”.
A próxima etapa do 1ª Campeonato Paulista de Drift vai para a cidade de Paulínia, nos dias 16 e 17 de junho.

Um comentário:

  1. Caro Anderson, este Blog não está sendo mais atualizado. Agora o Blog do Moquenco, virou site, o www.sitedomoquenco.com.b r. Obrigado pela visita e espero você no meu site.

    ResponderExcluir