quarta-feira, 25 de abril de 2012

New Ford Fiesta Hatch 2012: Carrinho, é o de pipoca!!!

Mais uma avaliação do Blog do Moquenco (www.blogdomoquenco.blogspot.com). Agora foi a vez do Ford New Fiesta Hatch 2012. Desde o seu lançamento para o mercado automotivo brasileiro, em Punta del Este, Uruguai, ficou bem claro que os adjetivos dados pela própria marca de empolgante, tecnológico, esportivo e carismático se encaixam bem e descrevem o que é o modelo de geração global que chega para ser o mais moderno hatchback de cinco portas disponível no Brasil, de design exclusivo, com frente diferente do seu irmão sedan e com personalidade única.
Tecnologia embarcada não falta no modelo avaliado. Possui sistema Sync Ford-Microsoft com comando de voz em português. O condutor conversa literalmente com o modelo. Equipado com motor Sigma 1.6 Flex de alumínio gerando potência de 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina e levando o carro à velocidade máxima de 190 km/h. Acelera muito e é estável de verdade. Um “kart”, desde que não abuse, pois nenhum automóvel aguenta desaforos de seu condutor.
Foram sete dias de contato mais direto com o New Fiesta e a impressão, a melhor possível. Chamou a atenção nas ruas pelos detalhes de design, seguindo a linguagem Ford Kinetic, unindo a beleza e eficiência com perfeição.
O futuro é com ele mesmo e não tem a menor chance de retorno. A tecnologia avançada aplicada ao New Fiesta contribuiu para criar uma nova interação homem-máquina. Equipado com o exclusivo sistema multimídia Sync, desenvolvido pela marca em conjunto com a Microsoft, tem comandos de voz em português, conexão Bluetooth para celular e para dispositivos USB, Ipod e MP3 players, incluindo uma tela de LCD no painel e controles de áudio no volante. Pura “modernagem” e que para ser franco, penei um pouco para ficar intimo disso tudo. A juventude adora e se dá melhor com tudo isso. A Ford acertou em cheio e as vendas no modelo seguem de vento em popa.
É muito bom dirigir o automóvel. Como se diz, é na mão e sua agilidade e precisão estigam o condutor a dar uma acelerada fora do combinado e conta ainda com um bom sistema de freios.
É econômico e segundo dados fornecidos pela fábrica, apresenta médias muito consideráveis. Gostei e não precisei colocar muito combustível nos sete dias da avaliação.
Seu preço começa com R$ 48.950, passa por R$ 51.950 e termina com R$ 54.950, valor da versão avaliada pelo Blog do Moquenco. Vale lembrar que é o único carro do segmento com 3 anos de garantia e também tem preço menor na hora de tratar o seguro.
Importado do México – “hecho a mano” – o modelo está disponível em três versões de acabamento, sendo todas equipadas com motor de 1.6 litro álcool/gasolina. O câmbio é de cinco velocidades, preciso e sem o menor problema de engate.
Quando fui devolvê-lo, o responsável pelo resgate, perguntou: Gostou do carrinho? Carrinho, é o de pipoca, respondi sem pestanejar. Valeu a experiência. (por Orestes Moquenco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário