quarta-feira, 25 de abril de 2012

Nova Chevrolet S10: Seguraaaa Moquenco!!!

O Blog do Moquenco, do jornalista Orestes Moquenco (última foto), apresenta a avaliação da Nova Chevrolet S10. Foram sete dias recheados de surpresas positivas, claro e aos 16 anos de vida bem vivida, a picape chega ao mercado com atributos de automóvel.
A versão avaliada, uma LTZ, equipada com câmbio automático de 5 marchas, motor 2.8 Turbodiesel CTDI e outros itens de conforto, teve um comportamento muito diferente do avaliador, que não tem a mínima vocação para “cowboy” e verificando em suas andanças por muitas cidades e principalmente por Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que muitos adquirem este tipo de veículo, mas não possuem nem um terreno 10x25, sem a menor benfeitoria para dar uma mísera atoladinha.
Na Nova S10 e em outras picapes do mesmo nipe, o comportamento ficou bom sem aquela impressão de estar dirigindo um “Valmet”. Com a transmissão automática, esta impressão é realçada. Verdadeiro automóvel e equipado com os mais cobiçados itens de conforto, como por exemplo, o controle elétrico do banco dianteiro.
A General Motors deu um verdadeiro trato em um produto campeão de vendas e que pode ser encontrada nas concessionárias da marca em três diferentes cabines: a simples, a estendida e a dupla.
Quem gosta de picape, a S10 é uma grande opção de compra e mesmo usando a minha experiência de “cowboy do asfalto”, a picape é 10 e atende totalmente o apelo do comprador que quer curtir uma de “rei do gado” e viver a vida sem escolher caminhos.
Interior confortável ao extremo. Tudo colocado no seu devido lugar, contando com painel completo, fornecendo as informações necessárias, salpicado de luxo e elegância, causando inveja a “carrões” dos mais caros.
Espaço tem de sobra, para os ocupantes dianteiros e traseiros, mesmo ouvindo dos últimos, que o espaço é reduzido, dá para encarar.
A “usina” é a alma de uma picape e o 2.8 Turbodiesel CTDI vestiu como uma luva. Para trabalhar ou tirar uma onda, é com ele mesmo, esbanjando seus 180 cv de potência. Gostei de acelerar e levar o “caminhão” até quinta marcha,. Contando com a transmissão automática com engates precisos e suaves.
Alguém pode perguntar: “A Nova S10 não tem defeito?”. Claro que tem. Durante os dias de avaliação, achei que o maior deles é a dirigibilidade no trânsito, mesmo em uma cidade onde as picapes, SUVs e afins brotam como fossem pés de cana-de-açúcar. Estou acostumado com automóveis pequenos e quando me vejo dentro de um “caminhão”, fico meio perdido. O tempo de convivência fez com que o hábito tornasse as coisas mais fáceis. Mais uma história na vida de uma Chevrolet S10. Na minha também. O preço da versão testada é de R$ 135.250,00, justo pelo o que ela oferece. (por Orestes Moquenco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário