quinta-feira, 26 de abril de 2012

Randon é Campeã da Inovação no setor automotivo

A Randon S.A Implementos e Participações é Campeã da Inovação 2011 - segmento Automotivo, da 7ª edição do ranking promovido pela Revista Amanhã. A colocação é fruto de levantamento feito junto ao universo empresarial da Região Sul do Brasil e é baseado no método Innovation Index, criado pelo consultor norte-americano Edward DeBono, especialista mundial em inovação com apoio da Fundação Dom Cabral.
Para o diretor de Tecnologia e Exportação da Randon S.A, Cesar Pissetti, o fato se deve ao posicionamento por diferenciação adotado pela Randon, o que faz com que a empresa tenha foco constante no desenvolvimento de novos produtos. “A Randon trabalha dedicada à inovação de modo a entregar produtos leves, com design moderno e facilidade de manutenção”, explica ele, que estará no evento de premiação no dia 03 de maio, em Porto Alegre (RS).
A Randon tem registrado uma média superior a 15 inovações por ano, considerando apenas os últimos três anos, grande parte já patenteadas. É o caso, por exemplo, da Basculante Deslizante lançada em 2010 e da Linha R, lançada em 2011 e que trouxe um conjunto de inovações implementadas nas diversas famílias de produtos, fruto de uma série de agregados tecnológicos que proporcionam benefícios aos clientes tais como maior praticidade na operação, segurança e rentabilidade com menor custo de manutenção. Postura idêntica de melhoria contínua é adotada pela Randon Veículos que fabrica retroescavadeiras e caminhões fora de estrada, equipamentos voltados a aplicações pesadas que exigem robustez e alto desempenho.
Na área de autopeças, a postura é igualmente inovadora, sendo reconhecida nos mercados brasileiro e internacional. Dentre as inovações mais recentes da Fras-le destacam-se a incorporação de avançados equipamentos aplicados à realização de testes de sapatas ferroviárias em escala real, o que dá à ela a condição de única empresa privada no Brasil com capacidade de simulação de operação dos vagões em escala 1:1.
Já a Suspensys lançou um conceito inovador com a criação da Família Modular de suspensão para caminhões, que se caracteriza pela intercambiabilidade das peças e menor peso, e a suspensão pneumática PSYS11t para semirreboques.
A Master, fabricante de freios para veículos comerciais, vem constantemente aumentando o seu portfólio de produtos no sistema de atuação e controle. Em 2012, além de válvulas, lançará o freio a disco Elsa 225, já nacionalizado, aplicado em ônibus e caminhões extra pesados e a câmara de freio 24/30 HO, que oferece alta performance e durabilidade superior na função de estacionamento e emergência.
A JOST Brasil também investe em inovações como o novo Engate Automático, com duas alavancas de operação, mais leve e com pino de travamento giratório, a quinta-roda JSK 39CS, que possui placas de desgaste em aço que podem ser substituídas e a quinta-roda JSK 37CX, indicada para aplicação em semirreboques tanque e basculante, onde a solicitação sobre o equipamento é maior e exige uma quinta-roda mais reforçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário