segunda-feira, 30 de abril de 2012

Volkswagen participa da Agrishow 2012, em Ribeirão Preto

A Volkswagen do Brasil participa da Agrishow 2012 – 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 30 de abril a 4 de maio, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios, em Ribeirão Preto (SP).
Em seu estande, a Volkswagen expõe a pick-up média Amarok Highline com nova transmissão automática de oito marchas, que é a mais moderna e eficiente de sua categoria, a Saveiro Cross, o Novo Tiguan e o Novo Touareg V6. A Amarok Highline e o Touareg V6 poderão ser testados em uma pista off-road com obstáculos.
A Agrishow, uma das principais feiras de agronegócios da América Latina, atrai grandes compradores e concentra os principais "players" da indústria mundial em um ambiente de negócios profissional e inovador. Durante os cinco dias de feira, os compradores poderão conferir lançamentos de produtos e serviços, assistir a demonstrações de campo e participar de test-drives.
A feira conta com exposição de máquinas e produtos dos segmentos de aviação, irrigação, ferramentas, caminhões, ônibus, construção, agricultura de precisão, armazenagem e pneus. A organização da Agrishow pretende superar o recorde de negócios registrado na edição passada, que atingiu R$ 1,755 bilhão.

Amarok ganha transmissão automática com oito marchas

A Volkswagen acaba de lançar a versão automática de sua pick-up média Amarok, que estabeleceu, em 2010, novos padrões de tecnologia e inovação em seu segmento. Agora, a pick-up Volkswagen volta a revolucionar sua categoria, pois conta com uma inovadora transmissão automática com oito marchas.
Com o novo sistema, a Volkswagen Amarok oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. O novo câmbio também garante um excepcional comportamento fora de estrada e nível de consumo abaixo da mesma versão equipada com câmbio manual.
A Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas, que possibilitaram aos engenheiros da Volkswagen ampliar a distância entre as relações da primeira e da oitava velocidades em relação às transmissões automáticas convencionais. Graças a essa maior amplitude, o motor TDI trabalha de forma ainda mais eficiente, sempre dentro do regime de rotações ideal, e é mais econômico e ágil.
A oitava marcha foi configurada como "overdrive", para operar com o motor em rotação reduzida sempre que as condições de terreno e aceleração permitirem, economizando combustível. A primeira marcha foi calculada para esforços acima do normal, como no uso off-road, para arrancar com carga em subidas íngremes ou quando o veículo é usado para reboque. Como na versão manual, a Amarok com transmissão automática de oito marchas e tração 4MOTION proporciona alto desempenho na utilização todo-terreno, mas suas características dispensam a necessidade de engrenagens de redução.

Maior potência: 180 cv

A chegada da nova transmissão automática coincide com a estreia do novo motor 2 litros biturbo TDI, com 180 cv (132 kW). Com torque máximo de 42,8 kgfm (420 Nm), ele garante excelente desempenho e rodagem suave à pick-up, mesmo quando usada para rebocar um trailer ou com carga pesada. Com o câmbio automático e tração 4MOTION, a Amarok chega a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. A velocidade máxima é de 179 km/h, alcançada em sétima marcha (a oitava marcha é configurada como "overdrive"). A retomada de velocidade de 80 km/h a 120 km/h é feita em apenas 8,5 segundos.
O aumento de potência do motor TDI biturbo se deve à atualização do software de controle e a alterações efetuadas nos turbocompressores. Nas versões com transmissão manual equipadas com o motor TDI biturbo, a potência também foi elevada de 163 cv para 180 cv. O torque permanece em 40,8 kgfm.
Com o novo motor e o câmbio automático, a capacidade de reboque da Amarok aumentou para 2.860 kg (em subidas até 12%) – um alto valor em sua categoria. A motorização de 163 cv deixa de ser oferecida em razão da introdução da nova motorização de 180 cv.

Novas versões

A nova transmissão automática é exclusividade da versão Highline, topo de linha da Amarok. A gama de ofertas da pick-up média da Volkswagen foi ampliada para um total de nove versões – a de entrada, equipada com motor diesel com uma turbina e 122 cv, passa a ser chamada de Amarok S, sendo oferecida com cabine simples ou dupla, com tração 4x2 e 4x4 selecionável com reduzida.
A versão SE, anteriormente com venda restrita a frotistas, agora é disponibilizada também para compradores individuais. A Amarok SE, que tem tração 4x4 selecionável com reduzida, também recebe o novo motor com 180 cv e agora conta com para-choque dianteiro na cor da carroceria como item de série. Módulo elétrico e alarme keyless são opcionais.
Todas as versões da Amarok trazem de série airbags frontais e freios ABS. A Amarok dispõe também, como equipamento standard, da exclusiva função off-road para o sistema ABS, que otimiza sua eficiência em estradas não pavimentadas, reduzindo as distâncias de frenagem. As versões Highline e Trendline podem contar opcionalmente com o sistema ESP – Programa Eletrônico de Estabilidade –, Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA).
O EDL (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), que contribui para a estabilidade do veículo, é standard em toda a linha.

Saveiro Cross: versão aventureira

A Saveiro Cross se caracteriza por aliar o caráter aventureiro e o visual robusto a um nível de equipamento, conforto e qualidade de acabamento incomuns no segmento. Seguindo as diretrizes dos utilitários esportivos da marca produzidos na Europa, os designers da Volkswagen do Brasil se preocuparam em ir além de criar um carro voltado para o lazer.
A Saveiro Cross é oferecida com cabine estendida, possibilitando maior conforto aos ocupantes e a possibilidade de transportar bagagem em seu interior. A Saveiro Cross utiliza o motor EA-111 1.6 VHT Total Flex e a transmissão MQ200 manual, com cinco marchas, conjunto já consagrado no mercado brasileiro. Aliada à suspensão RCS (Robust Cargo Suspension), essa combinação assegura um excelente nível de desempenho e dirigibilidade, capacidade de carga e alta confiabilidade.

Novo Tiguan

O Novo Tiguan é um dos grandes sucessos da Volkswagen, composto por um avançado pacote de sistemas tecnológicos e mecânicos que inclui inovações como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que auxilia no estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.
O Novo Tiguan é equipado com o eficiente motor 2.0 TSI (turbo e injeção direta de gasolina), com potência de 200 cv a 5.100 rpm e 28,5 kgfm de torque a 1.800 rpm. Conjugado a um câmbio automático de seis marchas e comando Tiptronic, ele leva o Tiguan a 100 km/h em 8,5 segundos e permite uma velocidade máxima de 207 km/h.

Novo Touareg

O Novo Touareg é um utilitário esportivo de alto padrão, com grande capacidade off-road, aliada ao luxo, conforto e segurança. O modelo é equipado de série com uma transmissão automática de oito marchas, tecnologia pioneira no segmento dos utilitários esportivos. Com melhor escalonamento, o câmbio utiliza a sétima e a oitava marchas como overdrive, aumentando a economia de combustível.
O Novo Touareg está disponível em duas versões, com motores V6 e V8, ambas mais econômicas e eficientes. As duas opções atendem às rígidas normas de emissões brasileiras (PL5) e contam com um novo sistema de gerenciamento térmico, que possibilita atingir a temperatura ideal de funcionamento em menor tempo, o que contribui de forma importante na redução do consumo de combustível em percursos pequenos, como a maioria dos realizados na cidade.
No Brasil, o Touareg é oferecido com duas opções de motorização: V6 FSI 3,6 l, com 280 cv, e V8 FSI 4,2 l, com 360 cv, ambas conjugadas à transmissão automática de oito velocidades.

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